Como colocar cadarço no tenis?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.8 / 5 6 votos

Passe uma ponta do cadarço pelo buraco superior direito (onde fica o dedão) e a outra, pelo buraco esquerdo inferior (perto da base do calçado). Pelo buraco esquerdo, deve ser deixada uma pequena seção de cadarço — apenas o suficiente para amarrar o laço final. Em linha reta, passe a ponta direita pelo buraco oposto.

Cadarço – Wikipédia, a enciclopédia livre.

O último truque para aprender a como esconder cadarço grande ou pequeno é usando o laço duplo. Você deverá fazer a amarração mais comum, mas com uma pequena mudança: sempre que cruzar os fios no calçado, passe a ponta direita no ilhó onde a ponta esquerda passou por último. Repita o mesmo processo na ponta esquerda.

Use os ilhoses extra na parte de cima para prender a língua.
Deixe um espaço para criar uma argola de 1,5 a 2,5 cm, passe cada cadarço pela argola no lado oposto e puxe bem antes de amarrar. Isso segura a língua no lugar prendendo ela contra o pé quando os tênis estão amarrados.

Passe o cadarço de dentro para fora e, no furo paralelo, de fora para dentro. Por dentro do tênis, cruze a ponta até o segundo furo do outro lado e volte novamente na paralela, assim sucessivamente até chegar ao fim. Se preciso, puxe para equilibrar os tamanhos das pontas e amarre normalmente.

Você já deve ter se perguntado. pra que que serve esse último furo do tênis? Ele tem uma função muito importante, você vai usar ele. quando o seu tênis se movimenta na horizontal, então se ele tá muito solto saindo o calcanhar, você usa esse último furo pra ter um ajuste melhor.

Passe o cadarço no primeiro par
Pegue uma ponta e passe no primeiro ilhós, de dentro do tênis para fora. Depois cruze para o outro par, dessa vez passando de fora para dentro. Quando fizer isso, o cadarço do seu vans vai ficar em uma linha reta e ambas as pontas vão estar saindo de dentro das abas do tênis.

O nó do cadarço desata-se devido ao mesmo tipo de movimento”, explica Gregg. “As forças que causam isso não são de uma pessoa puxando a extremidade livre, mas da inércia da perna balançando para frente e para trás enquanto o nó é afrouxado pelo sapato se chocar repetidamente com o chão”.

O próprio detergente pode ser um grande aliado nesse momento. Para isso, coloque um pouquinho de água morna com algumas gotas de detergente em um recipiente. Em seguida, coloque o seu tênis nessa mistura e deixe ali por um tempinho. A água morna vai ajudar a amolecer a cola, ficando mais fácil retirá-la usando a pinça.

Reduz o aparecimento de bolhas
O objetivo de usar esse buraco e amarrar os tênis corretamente é, além do que foi mencionado anteriormente, também reduzir o aparecimento de bolhas e evitar que os dedos batam na frente dos sapatos.

Eles precisam de uma amarração firme, para que o tênis não folgue nos pés, o que poderia acarretar uma torção ou escorregão. Por isso, os cadarços são resistentes e têm passantes em forma de alças, que sustentam melhor o cabedal em torno do pé.

Língua: Auxilia no conforto e na flexibilidade do tênis.