Como aumentar a testosterona?

Perguntado por: ecosta . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.9 / 5 4 votos

10 formas de aumentar os níveis de testosterona no corpo naturalmente

  1. Tenha boas noites de sono. ...
  2. Evite o ganho extra de peso. ...
  3. Pratique exercícios físicos. ...
  4. Tente reduzir o nível de estresse. ...
  5. Tenha uma alimentação saudável. ...
  6. Vitamina D e a importância de tomar sol. ...
  7. Tenha bons níveis de magnésio no corpo.

Como aumentar a testosterona de forma natural

  1. Perca peso. O peso em excesso não ajuda. ...
  2. Exercícios de alta intensidade e treinos de força. Os exercícios de alta intensidade aumentam os níveis de testosterona e previnem a sua deterioração. ...
  3. O zinco é um bom aliado. ...
  4. Reduza o stress. ...
  5. Estímulos sexuais.

Frutas. O nutricionista afirma: “frutas como maçã e banana colaboram na produção do zinco. Além disso, tomate, laranja, maracujá, limão e morango são ricos em vitamina C, importante aliada da produção hormonal de testosterona”.

Hoje, sabe-se que pode acontecer uma grande diminuição dos níveis de testosterona em condições como obesidade grau 3, infecção pelo vírus HIV, estresse psicológico, doenças debilitantes, abuso do álcool e tabagismo ou como efeito colateral de medicamentos como os derivados da cortisona, por exemplo.

Para ter aumento natural dos níveis da testosterona no sangue a alimentação é muito importante, principalmente com a ingestão de zinco e das vitaminas A e D.

Durateston 250mg 1x1ml é um medicamento utilizado para a reposição de testosterona em pacientes que apresentam baixos níveis de testosterona ou em casos de hipogonadismo (testosterona natural ausente). Uso adulto e pediátrico.

Sinais e sintomas de testosterona baixa

  1. Diminuição da libido;
  2. Disfunção erétil;
  3. Diminuição das ereções espontâneas matinais;
  4. Dificuldade de atingir o orgasmo;
  5. Diminuição das fantasias sexuais.

melancia

Muita gente não sabe, mas existe uma fruta acessível e popular que, além de muito saudável, é considerada um “Viagra natural”: a melancia.

A produção de testosterona começa a aumentar significativamente durante a puberdade e diminui após os 30 anos de idade. O hormônio é mais frequentemente associado ao desejo sexual e desempenha um papel vital na produção de espermatozoides.

O diagnóstico é feito com exames de sangue para medir os níveis de testosterona, que podem variar ao longo do mesmo dia. Se a deficiência é confirmada, o paciente normalmente é encaminhado a um endocrinologista.

O hormônio injetável tem venda controlada pelas farmácias. Só é vendida com prescrição médica e com o CPF do médico. Porém, as pessoas vêm comprando o hormônio clandestinamente dentro e fora do país. A testosterona injetável tem sido mais usada pelos homens.

Alimentos como o abacate, as ostras, os ovos e as carnes magras como salmão, frango e porco são excelentes fontes de proteínas além de outros nutrientes como zinco, o magnésio e tantos aminoácidos essenciais que podem auxiliar na síntese de testosterona e de massa muscular.