Como as pessoas te tratam é o karma delas?

Perguntado por: oantunes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 16 votos

Como as pessoas te tratam é o carma delas, como você reage é o seu. Se - Fraseteca.

“Como as pessoas tratam você é o karma DELAS. Como você reage a isso é o SEU karma.”

A lei principal do karma
Causa e consequência: tudo o que você faz gera consequências. Ou seja, o que você faz voltará para você, seja da mesma forma que você mesmo fez, ou de outra que valha de forma justa.

Isso significa que cada pessoa receberá o resultado das suas ações. É um caso de causa e consequência. Muitas religiões e filosofias da Índia não incluem os conceitos de culpa, castigo, remissão e redenção. Porém, o karma funciona como um mecanismo essencial para revelar a importância dos comportamentos individuais.

Saiba que o karma no amor é tudo aquilo que carregamos das nossas ações no amor e nos relacionamentos em vidas passadas. Trata-se de consequências positivas e negativas, dependendo do que podemos ter feito nessas outras vidas.

Na verdade existem dois tipos de carma: um que requer nosso esforço e aprendizado para sair e um outro do qual não possuímos saída alguma. Se pararmos para observar nossas vidas e as vidas das pessoas mais próximas a nós, poderemos confirmar essa tese.

A chamada Idade do Carma é encontrada através da nossa data de nascimento, reduzindo-a a dois dígitos, que serão referentes à nossa idade. Consideramos então, que a liberação ocorre 3 anos antes da Idade e 3 anos depois, ou seja durante 7 anos.

Os relacionamentos cármicos acontecem quando duas pessoas precisam resolver assuntos pendentes de vidas passadas. A atração entre os que vivem um relacionamento cármico costuma ser intensa, logo que se veem sentem a necessidade de ficar próximos, têm a sensação que se conhecem de outras vidas.

A maneira mais confiável de verificar lembranças de vidas passadas é fazendo uma consulta com um especialista em mediunidade. Isso porque esse tipo de profissional saberá o que procurar e, principalmente, como acessar o que precisa ser visto.

O carma ainda é visto por muitas pessoas como algo negativo, um castigo, algo que se deve pagar por não se cumprir de maneira positiva a "lição de casa" imposta pela vida. Essa visão de carma ainda carrega a noção de pecado que a Igreja impôs a nós todos, carregada de nossos medos e desesperanças.

As relações cármicas nascem entre duas pessoas que sentem uma atração inegável uma pela outra. Os relacionamentos cármicos nascem de intensa paixão e emoções e causam muito conflito e mágoa entre duas pessoas.

Karma, nas religiões e filosofias orientais, está relacionado ao princípio de causa e efeito que liga os seres ao Samsara, ou seja, ao ciclo de vida, morte e renascimento. Os princípios do Karma se desenvolveram dos Upanisads Védicos e são fundamentais no Hinduísmo, Budismo, Jainismo e outras religiões orientais.

Você precisará deixar de se apegar tanto ao passado e ao medo da perda e passar a acreditar mais em si mesmo. Para se libertar do Karma, deverá viver o amor como algo a ser compartilhado e deverá aprender a se amar com o que tem dentro de si mesmo.