O que é Karma pesado?

Perguntado por: rhilario . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 9 votos

São resgates pesados de erros do passado, que normalmente limitam a nossa liberdade na vida ou que geram muito sofrimento. É sempre bom dizer que um karma nunca é um castigo ou uma imposição, mas sim uma maneira que o espírito encontra de evoluir através da expiação de seus erros.

O que é sofrer karma? A palavra Karma significa “fazer/ação” – O karma significa “fazer e recolher todo o campo de ações físicas, verbais e mentais”. Para entendê-lo, é como se tudo o que se faz desprendesse uma espécie de energia que nos acompanha, positiva ou negativamente.

Qual é o significado de karma? O karma significa ação e se refere ao ciclo infinito de causa e efeito gerado pelas atitudes, pensamentos, falas e comportamentos de cada indivíduo. Cada ação tomada por um ser vivo tem efeito em sua vida, seja no futuro próximo ou na próxima vida.

Na verdade existem dois tipos de carma: um que requer nosso esforço e aprendizado para sair e um outro do qual não possuímos saída alguma.

Limpar a energia kármica é retirar as sobreposições de encarnações, as vidas passadas que ainda permanecem na pessoa sob a forma de densidade. É, simplesmente, retirar essa energia, através de uma. De acordo com certas crenças, quando uma criança nasce, traz consigo mensagens e reflexos de situações vividas no passado.

A chamada Idade do Carma é encontrada através da nossa data de nascimento, reduzindo-a a dois dígitos, que serão referentes à nossa idade. Consideramos então, que a liberação ocorre 3 anos antes da Idade e 3 anos depois, ou seja durante 7 anos.

Para se libertar do Karma, deverá viver o amor como algo a ser compartilhado e deverá aprender a se amar com o que tem dentro de si mesmo.

A relação entre Karma e Dharma pode ser compreendida quando pensamos a seguinta questão: em quantos momentos da vida já parou para pensar coisas como “q que quero ser na vida?”, ou “o que vou fazer para melhorar essa situação?”, “qual o caminho certo a seguir?”.

Quais são os poderes do selo de Karma?

  • Força. Um dos poderes mais básicos que o selo de Karma dá ao usuário é o melhoramento das habilidades físicas e jutsus que a pessoa já possui. ...
  • Absorção de chakra e ninjutsu. ...
  • Ninjutsu de tempo-espaço. ...
  • Receptores de Chakra.
  • Vôo. ...
  • Explosão de energia.

É uma expressão dinâmica de uma lei natural de responsabilidade, de acordo com a professora Maria José Marinho, yogueterapeuta e reiki máster. “Tudo o que pensamos, falamos e fazemos é carma. Portanto, ele é definido no momento de nossa ação ou reação, na realização das nossas atitudes, boas, inconsequentes ou más.”

Saiba que o karma no amor é tudo aquilo que carregamos das nossas ações no amor e nos relacionamentos em vidas passadas. Trata-se de consequências positivas e negativas, dependendo do que podemos ter feito nessas outras vidas.

Além das consequências individuais das próprias ações, há também o Karma familiar, que, de acordo com as correntes esotéricas, está ligada as consequências das ações de ancestrais que passaram de geração em geração, como um fardo genético que passa de pai para filho.

Uma alma gêmea cármica é alguém que entra em sua vida com um propósito que você nunca esquecerá e a longo prazo, pode se tornar tóxico e insuportável para um ou ambos. Uma das maneiras de saber que você tem uma alma gêmea cármica é quando vocês dois se unem instantaneamente.

São amizades, aliados, bons companheiros que devemos cultivar. Para isso devemos aproveitar e devotar a vida inteira: para dar e receber provas descomprometidas de lealdade, doação, generosidade e cumplicidade – ajudas para enfrentar as maiores dificuldades.

Sabemos que estamos em uma relação kármica quando, de uma maneira inexplicável, somos atraídos por uma pessoa ou quando alguém tem uma forte influência sobre nós. Às vezes, esse relacionamento kármico é tão poderoso que mesmo que a pessoa tente sair dessa relação, ela não consegue.

Karma, nas religiões e filosofias orientais, está relacionado ao princípio de causa e efeito que liga os seres ao Samsara, ou seja, ao ciclo de vida, morte e renascimento. Os princípios do Karma se desenvolveram dos Upanisads Védicos e são fundamentais no Hinduísmo, Budismo, Jainismo e outras religiões orientais.