O que significa não ter karma?

Perguntado por: ecarvalho . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 3 votos

Para essa religião, ter um karma positivo ou negativo não dita para onde você vai depois de morrer, e sim como vai ser sua próxima vida. Logo, alguém que abusa de seu poder na Terra para ter atitudes criminosas e que causam miséria e dor, vai experienciar sofrimento e injustiças em sua próxima vida.

O que é sofrer karma? A palavra Karma significa “fazer/ação” – O karma significa “fazer e recolher todo o campo de ações físicas, verbais e mentais”. Para entendê-lo, é como se tudo o que se faz desprendesse uma espécie de energia que nos acompanha, positiva ou negativamente.

O que é o dharma:
Dharma, ou darma, é uma palavra em sânscrito que significa aquilo que mantém elevado.

6 sinais secretos de que alguém faz parte do seu karma

  1. Dependência emocional. ...
  2. Conexão inexplicável. ...
  3. Sensação de que já se conhecem a anos. ...
  4. A pessoa possui características que você admira muito. ...
  5. Vocês sempre voltam para a vida um do outro. ...
  6. As coisas ficam estranhas quando vocês estão juntos.

Como saber quando é esta fase de liberação do carma em nossas vidas? A chamada Idade do Carma é encontrada através da nossa data de nascimento, reduzindo-a a dois dígitos, que serão referentes à nossa idade. Consideramos então, que a liberação ocorre 3 anos antes da Idade e 3 anos depois, ou seja durante 7 anos.

Diferentemente da ideia do destino, no qual tudo já está determinado, no conceito de karma são as atitudes e ações de uma pessoa que irão influenciar o seu futuro. A chamada lei cármica funcionaria da seguinte forma: ao se ter uma atitude negativa, essa atitude gera consequências negativas.

Você pode ganhar karma de alguns jeitos diferentes:

  1. Postando e comentando. Quando seus posts ou comentários recebem upvotes, você ganha karma. Por isso, criar posts e comentários que as pessoas consideram de valor é a melhor forma de ganhar mais. ...
  2. Premiando. Ao receber ou dar prêmios, você também ganha karma.

O Karma tem um papel importante no desenvolvimento do nosso potencial para alcançar nossos sonhos. Como utilizar a lei do Karma a nosso favor? Quando temos que tomar uma decisão é bom lembrar que nossa escolha também irá afetar as pessoas à nossa volta.

Esse termo era comum nas religiões budista, jainista e também hinduísta, tendo mais tarde sido adotado ainda pelo espiritismo. Quando usado no budismo, por exemplo, o karma (ou carma, como muitos também costumam escrever) tem o objetivo de evidenciar como é importante ter atitudes e intenções que sejam certas.

Na verdade existem dois tipos de carma: um que requer nosso esforço e aprendizado para sair e um outro do qual não possuímos saída alguma. Se pararmos para observar nossas vidas e as vidas das pessoas mais próximas a nós, poderemos confirmar essa tese.

Os relacionamentos cármicos acontecem quando duas pessoas precisam resolver assuntos pendentes de vidas passadas. A atração entre os que vivem um relacionamento cármico costuma ser intensa, logo que se veem sentem a necessidade de ficar próximos, têm a sensação que se conhecem de outras vidas.

O carma familiar também é muito fácil de identificar. São aquelas famílias cheias de conflitos e guerras emocionais, onde a harmonia não consegue reinar. O carma familiar é a transmissão de padrões de geração para geração.