O que é pagar carma?

Perguntado por: ireal . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 5 votos

Um dos conceitos mais importantes desse campo é o de carma de vidas passadas. A palavra “carma” significa ação e está relacionada à repetição de construções inconscientes adquiridas em vidas passadas e repetidas como plano de fundo da vida.

Para muitos, o carma pode ser entendido como destino. Maria José Marinho reforça que carma significa fisicamente ação, metafisicamente a lei da retribuição, a lei de causa e efeito ou de causação ética.

A lei do karma acredita que tudo está interligado e, por esse motivo, todas as ações realizadas retornariam de forma benéfica ou maléfica para quem as fez. Diferentemente da ideia do destino, no qual tudo já está determinado, no conceito de karma são as atitudes e ações de uma pessoa que irão influenciar o seu futuro.

Significado de Carma
[Informal] Coisa, pessoa ou situação desagradável, com a qual se tem que conviver durante toda a vida: minha sogra é meu carma! [Religião] Nas religiões da Índia, encadeamento de causa e efeito, tanto no plano físico quanto no moral.

Na verdade existem dois tipos de carma: um que requer nosso esforço e aprendizado para sair e um outro do qual não possuímos saída alguma. Se pararmos para observar nossas vidas e as vidas das pessoas mais próximas a nós, poderemos confirmar essa tese.

Karmas são seus vícios e padrões negativos
Nesse sentido, hábitos, costumes, crenças e vícios seriam como karmas. Enquanto não forem limpos e transformados, funcionam como um “pano de fundo” de nossa realidade. De forma mais simplificada e prática, podemos entender o karma como a repetição de um padrão inconsciente.

Para limpar o karma, devemos ser conscientes de que cada uma das nossas palavras e ações possui repercussões nos outros e em nós mesmos. Devemos pensar nisso quando tivermos a tentação de criticarmos assuntos que, na realidade, não nos dizem respeito, ou sobre os quais não temos informações suficientes.

A palavra “carma” significa ação e está relacionada à repetição de construções inconscientes adquiridas em vidas passadas e repetidas como plano de fundo da vida. Você é um profissional que lida cotidianamente com pessoas que repetem um padrão inadequado de comportamento?

A chamada Idade do Carma é encontrada através da nossa data de nascimento, reduzindo-a a dois dígitos, que serão referentes à nossa idade. Consideramos então, que a liberação ocorre 3 anos antes da Idade e 3 anos depois, ou seja durante 7 anos.

Quais são os poderes do selo de Karma?

  • Força. Um dos poderes mais básicos que o selo de Karma dá ao usuário é o melhoramento das habilidades físicas e jutsus que a pessoa já possui. ...
  • Absorção de chakra e ninjutsu. ...
  • Ninjutsu de tempo-espaço. ...
  • Receptores de Chakra.
  • Vôo. ...
  • Explosão de energia.

Karma, nas religiões e filosofias orientais, está relacionado ao princípio de causa e efeito que liga os seres ao Samsara, ou seja, ao ciclo de vida, morte e renascimento. Os princípios do Karma se desenvolveram dos Upanisads Védicos e são fundamentais no Hinduísmo, Budismo, Jainismo e outras religiões orientais.

Os relacionamentos cármicos acontecem quando duas pessoas precisam resolver assuntos pendentes de vidas passadas. A atração entre os que vivem um relacionamento cármico costuma ser intensa, logo que se veem sentem a necessidade de ficar próximos, têm a sensação que se conhecem de outras vidas.

Saiba que o karma no amor é tudo aquilo que carregamos das nossas ações no amor e nos relacionamentos em vidas passadas. Trata-se de consequências positivas e negativas, dependendo do que podemos ter feito nessas outras vidas.

Como saber se tenho lembranças de vidas passadas? A maneira mais confiável de verificar lembranças de vidas passadas é fazendo uma consulta com um especialista em mediunidade. Isso porque esse tipo de profissional saberá o que procurar e, principalmente, como acessar o que precisa ser visto.

Para se libertar do Karma, deverá viver o amor como algo a ser compartilhado e deverá aprender a se amar com o que tem dentro de si mesmo.