Como aliviar dor na lombar rápido?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.4 / 5 8 votos

6 formas de aliviar as dores nas costas

  1. Atividade física e alimentação saudável. Uma das causas da dor nas costas é o excesso de peso, pois sobrecarrega as articulações. ...
  2. Compressa quente. ...
  3. Massagem nas costas. ...
  4. Alongar. ...
  5. Melhorar a postura. ...
  6. Fisioterapia e Pilates Clínico.

Tratamentos Caseiros para as Dores de Costas

  1. Melhorar a sua postura.
  2. Rolos de espuma.
  3. Terapia de calor.
  4. Pensar na sua dieta.
  5. Ajustar a sua posição de sono.
  6. Alongamentos.

Os sintomas de uma lombar inflamada geralmente incluem dor e rigidez na região lombar. A dor pode ser constante ou intermitente, e pode se agravar com atividades físicas ou após períodos prolongados de inatividade.

A lombalgia aguda dura entre alguns dias, até seis semanas – e, neste caso, a dor se trata de um quadro passageiro, geralmente provocado por esforço físico ou má postura. Já no caso de lombalgia crônica, a dor nas costas costuma durar cerca de doze semanas, ou mais e pode estar relacionada à inflamação de um nervo.

Chás anti-inflamatórios: chá de dente-de-leão, chá de cúrcuma, chá de gengibre, chá de hortelã e chá de erva-doce. Realizar compressas geladas e quentes. Não ficar muito tempo em uma única posição. Usar pomadas anti-inflamatórias.

Massageol Pomada 30g é indicado para o tratamento exclusivamente tópico dos sintomas do reumatismo, nevralgias, dor intensa envolvendo nervos, torcicolos, contusões e dores musculares.

Má postura, inflamação ou mesmo hérnia de disco. As causas variam, mas trazem como conseqüência a famosa lombalgia, ou dor nas costas, que prejudica seu dia-a-dia e sua qualidade de vida. Saiba como evitar esse problema e viver muito melhor.

Ibuprofeno (Alivium®); Naproxeno (Flanax®, Vimovo®);

Movimento para relaxar musculatura lombar e aliviar a dor na lombar. Deite de barriga para cima com as pernas dobradas. Eleve o quadril, colocando 2 bolinhas juntas, uma ao lado da outra, embaixo do cóccix (no finalzinho da coluna). Desça o quadril, relaxando todo o peso.

Se você já sofre com dores nas costas, dormir de barriga para baixo, por exemplo, pode agravar o incômodo. “O ideal é dormir de lado com o travesseiro apoiado na cabeça de modo que quem observa a pessoa deitada vê a cabeça alinhada com o resto da coluna.

Porém, a melhor posição para dormir é deitada de lado, com as pernas levemente flexionadas, preferencialmente com um travesseiro entre as pernas e a coluna alinhada. Um travesseiro não muito alto, nem muito baixo também é ideal para apoiar a cabeça e não forçar a região cervical.

Sentado em uma cadeira, com os pés apoiados no chão, relaxe os seus braços ao lado do corpo; Leve os seus membros superiores para frente e vá abaixando o tronco, com a cabeça em direção ao chão; Ao chegar na barreira do movimento, segure os 30 segundos e respire; Suba o tronco lentamente para a posição inicial.

Cúrcuma. A cúrcuma ou açafrão-da-terra é uma raiz muito parecida com o gengibre. Trata-se de um poderoso anti-inflamatório natural, um verdadeiro aliado de pessoas que sofrem com dores no corpo.

Peixes ricos em ômega-3
Os ácidos graxos ômega-3 presentes em peixes como salmão, sardinha e atum têm demonstrado propriedades anti-inflamatórias, pois diminuem a produção de moléculas inflamatórias.