Como acabar com micose de unha rápido?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.8 / 5 19 votos

Misture bicarbonato de sódio e água até que forme uma pasta. Utilize um algodão para aplicar sobre toda a unha e embaixo também (para que a mistura entre em contato com a pele). Deixe agir por alguns minutos e, em seguida, seque bem.

Limão. O limão possui limoneno, um terpeno que lhe confere ação bactericida e antifúngica. Além disso, o caráter ácido do limão controla o pH da pele, tornando o meio hostil à proliferação dos fungos que causam a micose de unha.

Canesten® Creme é um antifúngico utilizado no tratamento de infecções fúngicas da pele causadas por dermatófitos (fungos).

O tratamento das micoses é sempre prolongado, variando de cerca de 30 a 60 dias. Não o interrompa assim que terminarem os sintomas, pois o fungo nas camadas mais profundas pode resistir. Continue o uso da medicação pelo tempo indicado pelo seu médico.

Basta mergulhar os dedos, depois de retirar o esmalte das unhas, em uma mistura formada por uma colher (de sopa) de bicarbonato de sódio e um copo de água morna, para facilitar a remoção das cutículas. Dessa forma, ele “amolece” a cutícula e prepara as unhas para a aplicação da base e do esmalte.

As unhas perdem o brilho, tornam-se mais espessas e acabam se soltando. A unha descola do seu leito, geralmente iniciando pelos cantos e fica oca. Com isso, pode haver acúmulo de material sob a unha.

Tem que cortar a unha com micose? Cortar a unha com micose pode ajudar a reduzir a infecção, mas geralmente não é suficiente para eliminá-la completamente. É importante tratar a micose com medicamentos antifúngicos prescritos por um médico para eliminar completamente a infecção.

Limpe e aplique LaKesia® sobre as unhas afetadas. LAKESIA® SPRAY SOLUÇÃO ANTIMICÓTICA é o medicamento para TRATAMENTO DE MICOSES DE UNHAS mais vendido do Brasil.

Se o problema estiver nas unhas, dilua em uma bacia com água oxigenada e água nas mesmas proporções e mergulhe os pés ou as mãos afetadas pela micose. Deixe agir por 30 minutos e faça esse processo todos os dias até eliminar a micose por completo.

“Quando temos uma onicomicose, nós temos um patógeno (fungo) capaz de infectar outras áreas queratinizadas do nosso corpo e podem abrir portas de entrada, favorecendo a penetração de bactérias que podem causar infecções bacterianas como a erisipela, por exemplo”, explica.

O tratamento é simples e deve ser mantido por duas ou três semanas para evitar que a micose se instale novamente. O problema é que, muitas vezes, é abandonado antes do tempo, porque a lesão costuma melhorar em dez dias e as pessoas acham que estão curadas.

Também não se deve pintar as unhas quando se está com onicomicose, pois isso acaba potencializando a micose: "O esmalte serve como uma espécie de manta protetora, criando condições para o desenvolvimento do fungo.

Ele pode ser misturado com vinagre ou limão para ser aplicado sobre a micose. Se preferir, deixe os pés de molho na solução de vinagre com água e adicione bicarbonato. Não esqueça de passar um hidratante após o procedimento, para evitar que a pele do pé fique ressecada.