Como acabar com a frieira em 3 dias?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.9 / 5 15 votos

Geralmente os médicos indicam pomadas que tenham cetoconazol, fluconazol ou isoconazol. Assim, a pessoa deve passá-la em cima da frieira no mínimo de 2 a 3 vezes por dia durante 1 mês. O tempo de tratamento varia bastante, quanto mais cuidado a região receber, mais rápido ela irá se curar.

Use cloro ou água sanitária
Para isso, borrife água sanitária na região afetada e espere alguns minutos. A seguir, limpe bem o local com um esponja macia com sabão neutro.

O vinagre de maçã, como já falamos, é um ótimo fungicida (1). Isso significa que, deixar os pés de molho na solução de vinagre de maçã é um remédio natural e caseiro contra as frieiras. Além disso, esse método pode ser usado tanto para combater a frieira já existente, quanto para se prevenir desse problema.

Canesten ataca com eficácia os principais tipos de fungos que causam micoses e frieira. É fácil de aplicar e penetra rápidamente na pele, aliviando os sintomas desde a primeira aplicação.

Além disso, deixe sempre os calçados em local arejado por pelo menos 24 horas antes de guardar ou calçar novamente. Uma boa dica é limpar a parte interna com álcool 70%. – inclusive marcar podologia preventiva, o que vai reduzir ainda mais os riscos do problema aparecer.

Usar peças de roupa e sapatos muito justos ou que não protejam do frio e da humidade, uma vez que dificultam a circulação sanguínea e expõem a pele à agressão externa. O facto de ter o peso abaixo do recomendado para a estatura pode ainda aumentar o risco de frieiras.

O tratamento com um antifúngico tópico, ou seja, aplicado diretamente na pele, é uma forma fácil e prática de combater a frieira ou pé de atleta. Os antifúngicos atacam os principais tipos de fungos que causam a infecção, são fáceis de aplicar e penetram rápido na pele para alívio dos sintomas.

As frieiras podem ser classificadas em agudas, quando duram entre 12 a 24horas, crónicas se persistirem por mais tempo (sendo estas as que estão habitualmente associadas à exposição prologada ao frio).

Bicarbonato. O bicarbonato de sódio é mais um dos produtos indicados por ter o mesmo efeito alcalinizante. Ele pode ser misturado com vinagre ou limão para ser aplicado sobre a micose. Se preferir, deixe os pés de molho na solução de vinagre com água e adicione bicarbonato.

5)Para os pés: Para combater o chulé e a frieira é só aplicar água oxigenada nos pés antes de dormir (espere secar para não manchar sua roupa de cama ou use meias). 6)Para ferimentos: Aplicações espaçadas ao longo do dia em ferimentos os desinfetam e o produto auxilia na rapidez da cicatrização.

Frieiras podem causar lesões, geralmente aparecem no terceiro, quarto e quinto dedos, se estendem para a sola do pé causando coceira na região, descamação da pele, ardor e odor característico. Se não tratar de forma adequada, a frieira pode se espalhar por outras partes do corpo, como a mão e virilha por exemplo.

As frieiras são pequenas fissuras nas dobras dos pés, causadas pela produção incomum e excessiva de suor – as pessoas devem ter atenção caso haja, juntamente ao odor associado ao quadro, a presença de fungos que pode agravá-lo.