Como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais?

Perguntado por: amendes5 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.3 / 5 10 votos

18 Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. 19 O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem conhecem aquilo em que tropeçam.

Provérbios 4:18 – “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”.

A Bíblia diz que nosso caminho é como a luz da aurora, o nascer do dia, brilhando mais e mais, até ser dia perfeito. Não é de repente, mas vale a pena! Para Deus, o espetáculo é lindo, porque ele está nos tornando cada dia mais brilhantes para Ele, muito embora a gente, às vezes, não entenda.

Quem está na luz não erra o caminho. O justo, o crente, o justificado por Jesus, tem a revelação ou a luz de Jesus, que começa como a luz da madrugada (da aurora), vai crescendo cada vez mais, vai brilhando mais e mais. Jesus vai se revelando mais e mais cada dia ao que está no caminho até ser dia perfeito.

Aurora é uma claridade visível no céu antes do nascer do sol e que indica o começo do dia. No sentido figurado aurora significa a infância, juventude, princípio da vida. Na mitologia romana, Aurora é o nome da deusa do amanhecer, nome correspondente à deusa grega Eos.

A Luz de Cristo é a energia, o poder ou a influência divina que provém da presença de Deus por intermédio de Cristo e dá vida e luz a todas as coisas.

Um dia perfeito é quando consigo dormir bem e fazer tudo o que gosto sem pressão, sem estresse.

Velocidade sobre-humana: ela possui a capacidade de impulsionar seu corpo a uma velocidade super-humana, tornando-se um projétil vivo. Através de um ato de concentração, Aurora pode canalizar uma parte da energia cinética do movimento atômico nas moléculas do corpo em uma única direção.

O nome vem da deusa romana do amanhecer, Aurora, e de Boreas, o deus grego dos ventos norte. O povo indígena Cree chamava a aparição das luzes de "Dança dos Deuses", enquanto na Idade Média as auroras eram consideradas sinais divinos.

Período o qual vai da 00h (meia-noite) às 06h (seis da manhã).

“Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência. Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei. Porque eu era filho tenro na companhia de meu pai, e único diante de minha mãe.

Aurora é derivada do latim “Aurora”, que significa “amanhecer”. Na Bíblia, a Aurora é frequentemente associada a Deus, luz e esperança. A Aurora é mencionada no livro de Jó, onde Deus pergunta a Jó se ele pode “prender as estrelas da alva” (Jó 38:31).

Em Provérbios 4, o sábio nos dá um conselho valiosíssimo: “adquire a sabedoria”. De acordo com ele, a sabedoria é indispensável para uma vida feliz, plena e equilibrada. Ele nos apresenta a sabedoria como a maneira certa de o utilizar o conhecimento adquirido. Por isso, ao usá-la, colhemos honra.