Saúde

Qual fruta é boa para afta

Veja alguns exemplos abaixo:

  • Carnes magras;
  • Fruta (como acerola, caju, goiaba, manga, morango, laranja e limão);
  • Leite (fresco ou em pó);
  • Queijos;
  • Iogurtes;
  • Ovos;
  • Vegetais (como brócolis, couve e couve-flor).
... Ler mais

Qual o maior causador de afta

Algumas possíveis causas para o aparecimento da lesão podem ser: alimentos mais condimentados, frutas cítricas/ácidas, estresse, mudanças hormonais nos ciclos da mulher, traumas mecânicos por pontas pontiagudas, escovas dentais, queimaduras por alimentos sólidos ou líquidos, predisposição genética familiar, refluxos ...

... Ler mais

Como diferenciar afta de DST

As aftas geralmente ocorrem em áreas moles dentro da boca. Embora as lesões do herpes também possam aparecer na língua, garganta ou gengivas, elas tendem a se formar na boca ou ao redor dela. O vírus do herpes simplex é o causador do herpes labial.

... Ler mais

Como fica o HPV na boca

Os sintomas de HPV na boca se caracterizam pelo surgimento de lesões brancas ou avermelhadas que podem ser semelhantes a uma afta. As lesões podem aparecer nos lábios ou na parte externa da boca. Há casos que são assintomáticos, sendo necessário o uso de lupas de aumento para investigar.

... Ler mais

Como é a boca de quem tem HPV

Os sintomas de HPV na boca se caracterizam pelo surgimento de lesões brancas ou avermelhadas que podem ser semelhantes a uma afta. As lesões podem aparecer nos lábios ou na parte externa da boca. Há casos que são assintomáticos, sendo necessário o uso de lupas de aumento para investigar.

... Ler mais

Como é a ferida da sífilis na boca

Sífilis Primária: de 3 a 90 dias (média de 21 dias) após o contágio surgem lesões como pequenas feridas, inicialmente de cor rósea, que evoluem para um vermelho intenso com fundo esbranquiçado, como se fosse uma “afta”. Esta lesão se chama “cancro duro”. Geralmente é única e NÃO DÓI.

... Ler mais

Como acabar com aftas na boca em 1 dia

Vinagre. O vinagre de maçã possui algumas propriedades antimicrobianas que podem contribuir para reduzir o desenvolvimento e a reprodução de bactérias. Dessa forma, ele é uma ótima forma de acabar com as aftas rápido, pois ele contribui para a remoção das bactérias que podem atrapalhar o processo de cicatrização.

... Ler mais

Qual o melhor cicatrizante para ferida na boca

AD-MUC é uma pomada que possui ação anti-inflamatória e antibacteriana, auxiliando no processo de cicatrização de feridas na mucosa bucal.

... Ler mais

Quanto tempo dura a dor de apendicite

O processo de inflamação tende a ser muito rápido e pode durar por volta de 12 a 18 horas. As primeiras sensações de incômodo surgem ao redor do umbigo, mas é comum que a dor se concentre no lado inferior direito do abdome.

... Ler mais

Quais são as fases da apendicite

Após revisar a literatura, o autor dividiu o apêndice em cinco fases evolutivas: Grau 1, inflamado; grau 2, com necrose; grau 3, perfurado com secreção localizada; grau 4, perfurado com abscesso regional; e grau 5, perfurado com peritonite difusa.

... Ler mais

Qual o sinal positivo para apendicite

Sinal de Blumberg: Dor à descompressão brusca no ponto de McBurney. Pode ser indicativo de apendicite. Sinal de Rovsing: Dor no quadrante inferior direito ao realizar a palpação do quadrante inferior esquerdo do abdome. Pode indicar apendicite aguda.

... Ler mais

O que não pode fazer depois da cirurgia de apendicite

Dentre os cuidados que devem ser tomados para garantia de melhor recuperação, podemos destacar: repouso relativo na 1. ª semana: leves caminhadas são indicadas, mas esforços como carregar peso devem ser completamente evitados; tratar a ferida com água e sabão e manter curativo por 2 dias.

... Ler mais

Como é feita a cirurgia de apendicite

A operação é iniciada com uma incisão (corte) de cerca de até 10 cm na região inguinal (parte inferior da barriga). O tamanho do corte depende de vários fatores. Nas crianças e pessoas magras é geralmente menor e nos obesos maior. Através da videolaparoscopia pode-se facilmente realizar a apendicectomia.

... Ler mais

Quanto tempo a barriga volta ao normal depois da apendicite

Recuperação rápida do paciente. Em casos iniciais pode ser possível a alta hospitalar no mesmo dia da operação ou ficar internado no hospital de 12 a 24 horas e pode retornar ao trabalho e realizar todas as atividades, que não necessitem erguer muito peso, em 1 ou 2 semanas.

... Ler mais

Qual o melhor antibiótico para apendicite

Foram utilizados cefotaxima e tinidazol intravenosos por 2 dias, seguidos de ofloxacino e tinidazol por 10 dias. O estudo mostrou que o tratamento é adequado, com curto tempo de internação e de dor. Ressalta-se que há risco de recorrência, mas esta ocorre com incidência próxima à de complicações pós-apendicectomia.

... Ler mais

Quantos apêndices o ser humano tem

O apêndice é uma bolsa com formato de tubo que fica localizado na região inferior direita da barriga. Ele recebe também outras denominações como: apêndice cecal, apêndice vermiforme e apêndice vermicular.

... Ler mais

O que é uma dor no lado direito da barriga

Existem muitas condições que podem causar dor abdominal inferior direita, mas uma das causas mais comuns é a apendicite. Outras causas incluem: Colite ou inflamação do cólon (intestino grosso) Diverticulite ou inflamação de uma bolsa saliente do cólon.

... Ler mais

O que comer para acabar com a candidíase

Folhas verde-escuras cruas. As folhas verde-escuras têm um forte efeito desintoxicante. Quando os fungos da candidíase começam a morrer, eles liberam toxinas. Para eliminar essas toxinas, aumente o consumo de rúcula, agrião, couve, brócolis e outros vegetais verde-escuros.

... Ler mais

Qual o melhor chá para matar a candidíase

As ervas que combatem a proliferação dos microrganismos responsáveis pela doença são as melhores escolhas para fazer com que o problema desapareça mais rápido. Uma delas é a uva-ursina, folha com propriedades antifúngicas.

... Ler mais

Como aliviar a candidíase à noite

Outra dica é dormir sem roupa íntima para deixar a região respirar durante o sono. Manter o equilíbrio da flora bacteriana é mais uma forma de evitar a proliferação do fungo da candidíase. Para isso, prefira fazer a higiene íntima com sabonetes de pH neutro e água apenas na área externa, com movimentos suaves.

... Ler mais