12
1) Quanto é 15% de 80? 15% de 80 é igual a 12.
... Ler maisPara fazer isso, basta descontar do preço de venda do produto os custos relacionados a ele, por exemplo: compra de matéria-prima, custos de produção e despesas de divulgação. Em seguida, é só dividir o resultado obtido (que é o lucro atual) pelo preço de venda e multiplicar o resultado por 100.
... Ler maisRepresenta um quadrado em que cada lado mede 1 metro de comprimento.
... Ler maisEsses preços são indicativos e não levam em conta as mudanças periódicas do mercado.
... Ler mais1000
Como estabelecido internacionalmente, cada metro cúbico equivale ao volume de um cubo que possui arestas de 1 metro. Esse volume, por sua vez, corresponde a 1000 litros (L) – ou seja, 1 m^3 equivale a 1000 L.
... Ler maisQuantos sacos de cimento gasta numa laje de 40 metros? Em 40 m² de laje, com 3 cms de concreto você terá 1,2 m³ de concreto. Calcule o cimento como 7 sacos/m³ Isso vai dar 8,4 sacos de cimento.
... Ler maisEste traço indica que para cada parte de cimento (1) devem ser colocadas três partes de areia (3). Se essa parte de cimento for de 50 Kg (1 saco inteiro de cimento), terão que ser adicionados 150 Kg de areia. Se a parte de cimento for de 1 balde, terão que ser adicionados 3 baldes de areia.
... Ler maisSimplificar uma fração consiste em reduzir o numerador e o denominador por meio da divisão pelo máximo divisor comum aos dois números. Uma fração está totalmente simplificada quando verificamos que seus termos estão totalmente reduzidos a números que não possuem termos divisíveis entre si.
... Ler maisAs frações que possuem os denominadores diferentes devem ser resolvidas da seguinte forma: o primeiro passo é igualar os denominadores pelo processo do mmc (mínimo múltiplo comum), o segundo passo é dividir o novo denominador pelo antigo e o resultado multiplicar pelo numerador correspondente, o terceiro passo é ...
... Ler maisQuando a curva normal tem desvio-padrão igual a 1, tal como ocorre na curva matemática teórica, ela é chamada de mesocúrtica (do grego mesos = médio) + cúrtica.
... Ler maisClique sobre a célula na qual você deseja inserir o valor de variância da nota de um determinado aluno. No exemplo, a nota de variância de João. Cole a fórmula =VAR. P(número1,[número2],…), na qual VAR.
... Ler maisDESVPAD: Retorna o desvio padrão amostral de um conjunto de valores. Exemplo: =DESVPAD(C2:C31) retornará o desvio padrão amostral de todas as idades no intervalo C2:C26. É uma tabela onde os valores da variável aparecem com suas respectivas frequências.
... Ler maisCalcula o desvio padrão a partir de uma amostra. O desvio padrão é uma medida do grau de dispersão dos valores em relação ao valor médio (a média).
... Ler maisstandard deviation {subst.}
... Ler maisPara calcular a área de um quadrado, basta elevar o valor do lado ao quadrado. No caso do enunciado, o lado mede 8cm, então a área será 8², que é igual a 64cm².
... Ler maisExemplo: em uma prova teste com 60 questões o aluno acertou 48 questões, este aluno teve um rendimento de 80% das 60 questões, o que equivale a nota 8,0. Todavia, como a prova objetiva tem Peso 8, sua nota da prova objetiva será de 6,4 (8,0 x 0,8 = 6,4).
... Ler maisDivida a soma das notas ponderadas pelo total de pontos possíveis. Exemplo: Trabalho 1 = 10%, Trabalho 2 = 10%, Teste 1 = 30%, Teste 2 = 30%, Participação = 20%. Suas notas: Trabalho 1= 18/20, Trabalho 2= 19/20, Teste 1= 15/20, Teste 2= 17/20, Participação = 18/20.
... Ler maisPara calcular a média ponderada, observe as seguintes orientações:
BNDS – Pelo faturamento da empresa