Marketing

Qual a origem do portfólio

O portfólio é um termo vindo do inglês e tem uma importância muito grande para profissionais com a necessidade de mostrar além de seu currículo. O portfólio agrega valor para o indivíduo e normalmente é iniciado durante a vida acadêmica, principalmente para profissionais da área da comunicação.

... Ler mais

O que não fazer no storytelling

Também é importante lembrar que nem todos têm o mesmo nível de especialização em seu assunto. Se possível, crie várias versões da mesma história para que as pessoas possam escolher a mais adequada para seu nível de conhecimento.

... Ler mais

Qual a diferença entre storytelling e storytelling

Diferentemente do storytelling que pode ser usado para transmitir um conhecimento ou apenas entreter, o storyselling tem o objetivo da venda e usa a arte da contação de histórias para alcançar essa meta.

... Ler mais

Qual a origem do storytelling

O termo storytelling é recente, no universo da administração e do marketing (últimos 20 anos) como ferramenta estratégica, mas sua utilização nasceu entre 30 e 100 mil anos atrás, quando se acredita que o homem desenvolveu a linguagem.

... Ler mais

Como contar histórias emocionantes

Comece falando dos seus erros, pensamentos ingênuos e tropeços. Em seguida, desenvolva a história mostrando o quanto o personagem amadureceu e tudo o que ele conquistou apesar dos erros. Assim você passa maior credibilidade para o que está falando e mostra que é algo alcançável.

... Ler mais

Qual é o conceito de branding

Branding ou Brand Management é uma estratégia de gestão da marca que visa torná-la mais reconhecida pelo seu público e presente no mercado. A estratégia busca a admiração e desejo pelos valores que a marca cria em torno de si mesma.

... Ler mais

O que é storytelling e copywriting

Se storytelling é pintar um quadro com as palavras, copywriting é vender com as palavras. É seduzir. A intenção clara do copywriting é levar à ação. O copywriter tem de, de acordo com o objetivo de marketing, saber como apelar ao público alvo, de modo a que este complete a ação desejada.

... Ler mais

O que é o tráfego pago

Tráfego pago é o fluxo de usuários que clicou em algum anúncio patrocinado pela sua marca nos canais digitais e chegou até o seu site, blog ou loja virtual. É uma das formas de atrair público para o seu negócio, ganhar visibilidade e vender mais na internet.

... Ler mais

O que faz um social media iniciante

O Social Media, ou Analista de Redes Sociais, é o profissional responsável pela gestão dos perfis de uma empresa nas redes sociais. Essa função vai além da criação e publicação de conteúdo online, abrangendo o desenvolvimento de uma boa estratégia, o que exige pesquisa, análise de mercado e atualização constante.

... Ler mais

Qual a diferença entre gestor de redes sociais e social media

O gestor de mídias sociais, também chamado de gerente, é o profissional que trabalha na área. Já o gerenciador de redes sociais é a ferramenta de gestão que auxilia o profissional a realizar ações relacionadas às mídias sociais.

... Ler mais

Qual o melhor curso de mídias sociais

Curso de Social Media: 7 melhores opções

  • Formação em Social Media – Clube Share. ...
  • Social Media Masterclass – Rock University. ...
  • Curso Social Media Manager – Ultima School. ...
  • Curso de Mídias Sociais – Mirago. ...
  • Certificado Profissional de Marketing em Mídias Sociais – Facebook Blueprint. ...
  • Copywriting para Redes Sociais – Domestika.
... Ler mais

Qual é a rede social mais usada

Facebook

No cenário global, a figura muda e o Facebook é a rede social mais utilizada no mundo. Atualmente, a rede da Meta soma mais de 2,9 bilhões de contas cadastradas, seguida pelo Youtube, com 2,5 bilhões e só então o Instagram e o WhatsApp, empatados com 2 bilhões.

... Ler mais

Como trabalhar como freelancer social media

Contratar social media freelancer diretamente em sites próprios ou redes sociais. Caso prefira, também é possível fazer uma busca ativa desse profissional. Além das plataformas que fazem a mediação com o freelancer, você pode procurar em grupos de Facebook ou por meio do LinkedIn.

... Ler mais

O que não é função do social media

O Social Media não tem como função gerar relacionamento com o cliente via os chats da empresa. Exemplo: responder direct's, conversar com clientes. A não ser que esta demanda esteja de acordo previamente em contrato, inclusive os pontos definidos de conversa.

... Ler mais

O que fazer para trabalhar com marketing digital

Para trabalhar com marketing digital é necessário ter conhecimentos técnicos na área, que podem ser adquiridos com experiências profissionais ou por meio de uma formação. Embora o curso não seja obrigatório para atuar na área, ele pode ser um diferencial.

... Ler mais

O que faz um designer de social media

O que é Design para Redes Sociais? Design para rede social, ou Social Media Design, é a aplicação do design digital, oriundo do design gráfico, para a criação de artes e conteúdo para as mídias sociais como Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin, Twitter e etc.

... Ler mais

O que não pode faltar no slide

Sete dicas para caprichar nos slides

  • Fundo branco. ...
  • Fonte sem serifa, no mínimo tamanho 20. ...
  • Imagens valem mais do que palavras. ...
  • Faça esquemas interativos. ...
  • Slide atulhado é slide ignorado. ...
  • Troque o box de legenda por descrições diretas na figura. ...
  • Use, mas não abuse da animação.
... Ler mais

Qual o melhor lugar para fazer slides

Quais os melhores sites para fazer apresentação de slides?

  1. 1 – Google Slides. Quando o assunto são sites para fazer apresentação de slides, o Google Slides fica em primeiro lugar! ...
  2. 2 – SlideDog. ...
  3. 3 – Prezi. ...
  4. 4 – Moovly. ...
  5. 5 – KnowledgeVision.
... Ler mais

Como abrir um slide no celular

No seu tablet ou smartphone Android, abra um arquivo no app Apresentações Google. Deslize para cima e para baixo para ver os slides. Você também pode fazer o gesto de pinça para aplicar zoom a um slide.

... Ler mais

O que colocar no slide escolar

O primeiro slide geralmente traz, como numa monografia, o título e o subtítulo do trabalho. O nome do autor ou apresentador também é essencial, e o slide poderá trazer outros elementos: imagens relacionadas ao tema, logotipo da escola, data, etc.

... Ler mais