O portfólio é um termo vindo do inglês e tem uma importância muito grande para profissionais com a necessidade de mostrar além de seu currículo. O portfólio agrega valor para o indivíduo e normalmente é iniciado durante a vida acadêmica, principalmente para profissionais da área da comunicação.
... Ler maisMarketing
O que não fazer no storytelling
Também é importante lembrar que nem todos têm o mesmo nível de especialização em seu assunto. Se possível, crie várias versões da mesma história para que as pessoas possam escolher a mais adequada para seu nível de conhecimento.
... Ler maisQual a diferença entre storytelling e storytelling
Diferentemente do storytelling que pode ser usado para transmitir um conhecimento ou apenas entreter, o storyselling tem o objetivo da venda e usa a arte da contação de histórias para alcançar essa meta.
... Ler maisQual a origem do storytelling
O termo storytelling é recente, no universo da administração e do marketing (últimos 20 anos) como ferramenta estratégica, mas sua utilização nasceu entre 30 e 100 mil anos atrás, quando se acredita que o homem desenvolveu a linguagem.
... Ler maisComo contar histórias emocionantes
Comece falando dos seus erros, pensamentos ingênuos e tropeços. Em seguida, desenvolva a história mostrando o quanto o personagem amadureceu e tudo o que ele conquistou apesar dos erros. Assim você passa maior credibilidade para o que está falando e mostra que é algo alcançável.
... Ler maisQual é o conceito de branding
Branding ou Brand Management é uma estratégia de gestão da marca que visa torná-la mais reconhecida pelo seu público e presente no mercado. A estratégia busca a admiração e desejo pelos valores que a marca cria em torno de si mesma.
... Ler maisO que é storytelling e copywriting
Se storytelling é pintar um quadro com as palavras, copywriting é vender com as palavras. É seduzir. A intenção clara do copywriting é levar à ação. O copywriter tem de, de acordo com o objetivo de marketing, saber como apelar ao público alvo, de modo a que este complete a ação desejada.
... Ler maisO que é o tráfego pago
Tráfego pago é o fluxo de usuários que clicou em algum anúncio patrocinado pela sua marca nos canais digitais e chegou até o seu site, blog ou loja virtual. É uma das formas de atrair público para o seu negócio, ganhar visibilidade e vender mais na internet.
... Ler maisO que faz um social media iniciante
O Social Media, ou Analista de Redes Sociais, é o profissional responsável pela gestão dos perfis de uma empresa nas redes sociais. Essa função vai além da criação e publicação de conteúdo online, abrangendo o desenvolvimento de uma boa estratégia, o que exige pesquisa, análise de mercado e atualização constante.
... Ler maisQual a diferença entre gestor de redes sociais e social media
O gestor de mídias sociais, também chamado de gerente, é o profissional que trabalha na área. Já o gerenciador de redes sociais é a ferramenta de gestão que auxilia o profissional a realizar ações relacionadas às mídias sociais.
... Ler maisQual o melhor curso de mídias sociais
Curso de Social Media: 7 melhores opções
- Formação em Social Media – Clube Share. ...
- Social Media Masterclass – Rock University. ...
- Curso Social Media Manager – Ultima School. ...
- Curso de Mídias Sociais – Mirago. ...
- Certificado Profissional de Marketing em Mídias Sociais – Facebook Blueprint. ...
- Copywriting para Redes Sociais – Domestika.
Qual é a rede social mais usada
No cenário global, a figura muda e o Facebook é a rede social mais utilizada no mundo. Atualmente, a rede da Meta soma mais de 2,9 bilhões de contas cadastradas, seguida pelo Youtube, com 2,5 bilhões e só então o Instagram e o WhatsApp, empatados com 2 bilhões.
... Ler maisComo trabalhar como freelancer social media
Contratar social media freelancer diretamente em sites próprios ou redes sociais. Caso prefira, também é possível fazer uma busca ativa desse profissional. Além das plataformas que fazem a mediação com o freelancer, você pode procurar em grupos de Facebook ou por meio do LinkedIn.
... Ler maisO que não é função do social media
O Social Media não tem como função gerar relacionamento com o cliente via os chats da empresa. Exemplo: responder direct's, conversar com clientes. A não ser que esta demanda esteja de acordo previamente em contrato, inclusive os pontos definidos de conversa.
... Ler maisO que fazer para trabalhar com marketing digital
Para trabalhar com marketing digital é necessário ter conhecimentos técnicos na área, que podem ser adquiridos com experiências profissionais ou por meio de uma formação. Embora o curso não seja obrigatório para atuar na área, ele pode ser um diferencial.
... Ler maisO que faz um designer de social media
O que é Design para Redes Sociais? Design para rede social, ou Social Media Design, é a aplicação do design digital, oriundo do design gráfico, para a criação de artes e conteúdo para as mídias sociais como Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin, Twitter e etc.
... Ler maisO que não pode faltar no slide
Sete dicas para caprichar nos slides
- Fundo branco. ...
- Fonte sem serifa, no mínimo tamanho 20. ...
- Imagens valem mais do que palavras. ...
- Faça esquemas interativos. ...
- Slide atulhado é slide ignorado. ...
- Troque o box de legenda por descrições diretas na figura. ...
- Use, mas não abuse da animação.
Qual o melhor lugar para fazer slides
Quais os melhores sites para fazer apresentação de slides?
- 1 – Google Slides. Quando o assunto são sites para fazer apresentação de slides, o Google Slides fica em primeiro lugar! ...
- 2 – SlideDog. ...
- 3 – Prezi. ...
- 4 – Moovly. ...
- 5 – KnowledgeVision.
Como abrir um slide no celular
No seu tablet ou smartphone Android, abra um arquivo no app Apresentações Google. Deslize para cima e para baixo para ver os slides. Você também pode fazer o gesto de pinça para aplicar zoom a um slide.
... Ler maisO que colocar no slide escolar
O primeiro slide geralmente traz, como numa monografia, o título e o subtítulo do trabalho. O nome do autor ou apresentador também é essencial, e o slide poderá trazer outros elementos: imagens relacionadas ao tema, logotipo da escola, data, etc.
... Ler mais