borboleta
A borboleta é um símbolo de metamorfose, mudança e evolução, tendo em vista que é um animal com capacidade de transformação.
... Ler maisborboleta
A borboleta é um símbolo de metamorfose, mudança e evolução, tendo em vista que é um animal com capacidade de transformação.
... Ler maisO ciclo de vida do bicho-da-seda, um inseto holometábolo, apresenta quatro estágios: ovo, lagarta ou larva (estágio jovem), pupa ou crisálida, e mariposa (estágio adulto).
... Ler maisO tamanho dos ovos varia de 1,0 a 1,2 milímetros de altura para 0,7 milímetros de diâmetro. A espécie possui ovos esbranquiçados com formato elíptico, ou seja, com extremidades maiores do que a largura. Portanto, a coloração, formato e quantidade de ovos variará conforme a espécie de borboleta.
... Ler maisO mosquito-tigre-asiático pertence ao grupo Scutellaris do subgênero Stegomyia. É considerada a segunda espécie de culicídeos em importância para o homem, como vetor do vírus da dengue, sendo superado ...
... Ler maisOs girinos saem da bolsa através de uma abertura na parte central. O número de ovos pode chegar a 16. Normalmente, são utilizadas as bromélias que estão fixadas nos pontos mais altos das árvores.
... Ler maisA metamorfose em anfíbios refere-se a modificações morfológicas e fisiológicas durante seu desenvolvimento. Os anfíbios são animais conhecidos principalmente por sua dependência do ambiente aquático, onde vivem parte de sua vida e realizam sua reprodução.
... Ler maisO ciclo de vida das rãs, como na maioria dos anfíbios, inicia-se na água; esses animais mantêm uma estreita relação com o ambiente aquático durante boa parte de sua vida. Para se reproduzirem preferem pequenas lagoas ou poças d'água, onde darão origem aos girinos.
... Ler maisOs sedimentos são resultantes da erosão de rochas, da precipitação química a partir de oceanos, vales ou rios ou biológica, depositados na superfície da Terra ou nos corpos hídricos. A deposição dos sedimentos ocorre camadas de partículas soltas quando diminui a energia do fluido que o transporta, água, gelo ou vento.
... Ler maisOs agentes externos modificam o relevo, estes são: as águas do mar, dos rios e das chuvas, o gelo, o vento e o homem, causando a erosão marinha, erosão fluvial, erosão pluvial, erosão glacial, erosão eólica e erosão antrópica.
... Ler maisRochas ígneas e metamórficas com alto teor de quartzo são mais resistentes ao intemperismo, do que aquelas ricas em olivinas, piroxênios e anfibólios.
... Ler maisO intemperismo biológico é o processo de desintegração de rochas provocado especialmente pela ação de seres vivos. Esse processo ocorre por meio da ação de plantas e animais, como por meio de raízes de árvores, que atuam na desintegração de blocos rochosos.
... Ler maiseólica
A erosão causada pelo vento se chama eólica, é a retirada superficial de fragmentos mais finos. É o desgaste físico das rochas através, principalmente, do impacto e/ou atrito de partículas transportadas pelo vento. O vento "esculpe" as rochas lhes atribuindo formas.
... Ler maisA erosão nada mais é do que o deslocamento de terra que acontece de um lugar para o outro. Na natureza, o processo erosivo ocorre pela ação natural do sol, de ventos e, principalmente, da água da chuva.
... Ler maisTipos de erosão
Sobre intemperismo é correto afirmar que: I. Por intemperismo entende-se a alteração, tanto em composição como em tamanho dos minerais e rochas da superfície terrestre, que se encontram em contato com agentes da atmosfera, hidrosfera e biosfera.
... Ler maisCompostagem é um processo natural de decomposição da matéria orgânica na presença de oxigênio. Sob determinadas condições de temperatura e umidade, milhares de microrganismos atuam quebrando moléculas, liberando calor, gás carbônico e água, até resultar em um produto estável e rico em matéria orgânica.
... Ler maisNão espalhe tudo, vá colocando em cantinhos e concentrando o lixo. Cubra muito bem com folhas secas e serragem. Não aperte e comprima, deixe a mistura respirar! Siga colocando seus resíduos até o baldinho que estiver em cima de todos esteja cheio.
... Ler maisAs desvantagens são: