Personagens Historicos Que Merecem Uma Cinebiografia

Por que a crônica pode ser considerado um texto literário

Nesse caso, a crônica pode ser definida como um gênero literário marcado pela narração de situações cotidianas sob uma ótica individual. Nessas crônicas não há longos trechos reflexivos ou argumentativos. Como a tipologia predominante é a narrativa, o texto apresenta um enredo com personagens, tempo e espaço.

... Ler mais

Qual é a linguagem do humanismo

A linguagem do humanismo é racional, histórica, política e teatral. Está baseada, sobretudo, na valorização do ser humano e no universo psicológico das personagens. Lembre-se que o humanismo representa um momento de transição entre o trovadorismo e o classicismo.

... Ler mais

Qual é a primeira ação que desencadeia o enredo

Apresentação (introdução): é a parte em que os personagens começam a ser apresentados e alguns dos elementos que indicam como a história será contada, a exemplo do local e tempo. Assim cria-se um cenário e marcação do espaço temporal para o início da trama.

... Ler mais

Quais são as 5 principais características da crônica

Textos curtos e de fácil compreensão. Linguagem simples e descontraída. Poucos (ou nenhum) personagens nas histórias. Análise crítica sobre contextos e circunstâncias.

... Ler mais

O que quer dizer a palavra Shippar

Shippar trata-se do ato de torcer pelo relacionamento amoroso de alguém, normalmente personagens de filmes, seriados, desenhos animados, histórias em quadrinhos, mangás, etc. Shippar é uma expressão criada a partir da palavra inglesa relationship, que significa “relacionamento”, em português.

... Ler mais

O que é mito para a psicologia

É uma narrativa de caráter simbólico-imagético, ou seja, o mito não é uma realidade independente, mas evolui com as condições históricas e étnicas relacionadas a uma dada cultura, que procura explicar e demonstrar, por meio da ação e do modo de ser das personagens, a origem das coisas. Há mitos acerca da PSICOLOGIA.

... Ler mais

Como os mitos interferem na vida das pessoas

Mitos apresentam ensinamentos fundamentais relacionados com a origem do universo, do homem, das relações dos homens entre si e com os deuses. A verdade fundamental transmitida pelo mito é demonstrada pela ação e modo de ser de seus personagens que vivem diversas situações diferentes.

... Ler mais

O que quer dizer a palavra Shippar

Shippar trata-se do ato de torcer pelo relacionamento amoroso de alguém, normalmente personagens de filmes, seriados, desenhos animados, histórias em quadrinhos, mangás, etc. Shippar é uma expressão criada a partir da palavra inglesa relationship, que significa “relacionamento”, em português.

... Ler mais

O que é um verbete de enciclopédia exemplos

O verbete de enciclopédia é o gênero textual que reúne um conjunto de informações e explicações sobre determinado assunto. Diferente do verbete de dicionário, ele não trás informações sobre a escrita de uma palavra, classe gramatical, personagens ou histórias. O verbete está estruturado em entrada e corpo do verbete.

... Ler mais

O que é uma fábula 4 ano

Gênero textual: fábula – Fábula É uma narrativa curta que traz a reflexão de valores humanos. Costuma apresentar uma moral ao final e geralmente os personagens são animais que assumem características específicas conforme seu comportamento. São animais que falam, pensam e agem como seres humanos.

... Ler mais

Qual é a origem das fábulas

A fábula é um gênero narrativo que surgiu no Oriente, mas foi particularmente desenvolvido por um escravo chamado Esopo, que viveu no século 6º. a.C., na Grécia antiga. Esopo inventava histórias em que os animais eram os personagens.

... Ler mais

Como se chama a apresentação de teatro

Uma peça de teatro é uma forma literária normalmente constituída de diálogos entre personagens e destinada a ser encenada (não apenas lida).

... Ler mais

Como ler fanfic no celular

Spirit é um aplicativo para ler fanfic, histórias criadas por usuários, de amor e ação envolvendo grupos de K-pop, artistas e personagens, como Naruto e Miraculous. Spirit é um app de fanfic, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), permite ler e escrever histórias pelo celular.

... Ler mais

Porque trabalhar cordel na escola

Personagens, fatos e valores esquecidos com o passar do tempo, podem ser facilmente recuperados com o auxílio do cordel. Temas que poderiam passar despercebidos pela ausência de estudo e estímulo, podem vir a ser valorizados e recitados em voz alta pelos jovens.

... Ler mais

O que provoca o humor na charge

O efeito de humor está presente em um texto quando uma situação provoca surpresa cômica, devido a alguns fatores, como deslizes dos personagens, situações absurdas, soluções fora do comum para algum problema, ou até certos estereótipos.

... Ler mais

Por que o Mickey só tem 4 dedos

Os dois animadores, Dan Povenmire e Jeff Marsh, explicaram à BBC, entre outras coisas, porque é que, em animação, as personagens têm sempre quatro dedos. "Uma das principais razões para que, na animação, as mãos sejam reduzidas a um polegar e três dedos é simplesmente uma questão de 'economia de linhas'.

... Ler mais

Qual é a diferença entre poesia e crônica

A poesia é um texto separado por estrofes e versos. Cada sentença fica em uma linha baseado em um estilo ou ritmo que pode priorizar a estrutura do elemento. A crônica é uma narrativa curta que conta uma situação em um ambiente que prioriza poucos personagens.

... Ler mais

O que é fábula 1 ano

O QUE É FÁBULA? FÁBULAS SÃO COMPOSIÇÕES LITERÁRIAS CURTAS, ESCRITAS EM PROSA OU VERSOS EM QUE OS PERSONAGENS SÃO ANIMAIS QUE APRESENTAM CARACTERÍSTICAS HUMANAS, MUITO PRESENTE NA LITERATURA INFANTIL. QUE TRAZEM LIÇÃO DE MORAL E ENSINAMENTOS.

... Ler mais

Qual é a principal característica de uma fábula

A fábula é, segundo o Dicionário de gêneros textuais, uma narrativa breve, simples, pragmática e com personagens sem grande nível de complexidade. Ela é um texto que tem como finalidade uma formação ética e moral em seu leitor, pois evidencia determinados valores socioculturais em seu conteúdo.

... Ler mais

Quais são as cinco partes que formam o texto narrativo

Elementos da narrativa: quais são e como usar na prática?

  • enredo;
  • espaço;
  • tempo;
  • narrador;
  • personagens.
... Ler mais