Tem Receita Federal dentro do Poupatempo?

Perguntado por: asilveira3 . Última atualização: 17 de julho de 2023
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Os serviços da Receita Federal estarão disponíveis aos cidadãos durante todo o horário de funcionamento dos Postos Poupatempo Sé e Itaquera: de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

Pelo portal (www.poupatempo.sp.gov.br) e aplicativo Poupatempo Digital, já são 152 opções disponibilizadas à população, entre as quais estão inscrição / solicitação, consulta de inscrição, comprovante de inscrição, alteração de dados e regularização do CPF.

O agendamento pode ser realizado pelo link abaixo ou pelo App Agendamento. Somente serão prestados os serviços relacionados na Portaria RFB nº 4261, de 28 de agosto de 2020 e o agendamento é obrigatório.

Atendimento apenas virtual e por telefone. Protocolo de Dossiês/Processos através do e-mail corporativo: cac.sp.alfgru@rfb.gov.br. Telefone para dúvidas e informações: (11) 2445-5087 (de segunda a sexta de 9h às 17h).

Na internet, o passo a passo é simples:

  1. Acesse o site de Regularização de CPF.
  2. Preencha os dados pessoais e endereço conforme solicitado.
  3. Envie o formulário para a Receita.
  4. Por último, anote o protocolo de atendimento e aguarde o prazo.

Caso seja encontrada alguma pendência, o problema poderá ser resolvido por meio da página de serviços do órgão, preenchendo o formulário eletrônico "Alteração de Dados Cadastrais no CPF". Se a pendência continuar, o cidadão deverá procurar o atendimento presencial em uma agência da Receita Federal.

- Para maiores de 16 anos: RG atualizado. Se o RG não estiver atualizado, anexar também a Certidão de Casamento ou Nascimento. - Para menores de 16 anos: RG ou Certidão de Nascimento do menor e RG do responsável (pai, mãe ou tutor ou guardião judicial).

O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, oferecendo cerca de 11 serviços gratuitos e orientações para o contribuinte.

Como não existem um WhatsApp Receita Federal, você pode usar o chat, O “Pergunta pro Leo” é uma ferramenta de chat automatizada que a instituição oferece aos cidadãos.

0800-170110

Call Center - 0800-170110 (exceto para telefonia móvel)

Atendimento telefônico: das 8h às 16h, pelo telefone (51) 4040.4123.