Tem problema usar DDD de outro estado?

Perguntado por: lmeireles . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.8 / 5 16 votos

Ligações para outros DDDs são os grandes vilões da aceitação da chamada no telefone do consumidor. A probabilidade de o cliente atender a ligação aumenta se o DDD identificado for o mesmo do local do cliente.

Em tempos de ligações ilimitadas inclusive DDD, é mero costume não querer estar morando num lugar com um telefone cujo DDD não seja local. Na prática não impede de nada.

Tem como mudar o DDD pela internet? Você não precisa nem sair de casa, é só pegar seu telefone, ligar para a operadora e solicitar a mudança do DDD junto a um representante (atendente). Só será possível manter esse mesmo número da linha se houver disponibilidade desse número no DDD que você quer.

Logo, a conclusão que chegamos é que sim: é possível continuar com o mesmo número ao mudar de Estado. Entretanto, a boa vontade do atendimento da operadora e a disponibilidade do número em questão são muito importantes nessa hora. Caso contrário, é mais fácil comprar outro chip com um novo número.

Mudança de DDD no celular

  1. Primeiramente, o interessado deve desligar o seu celular;
  2. Insira o novo chip;
  3. Ligue o telefone;
  4. Uma mensagem referente ao DDD irá aparecer na tela;
  5. Escolha o DDD para cadastrar o número;
  6. Você pode escolher o seu ou o do local para onde irá se mudar.

Não, a portabilidade pode ocorrer somente com números do mesmo DDD. Por exemplo: se você é do DDD 31, só poderá portar seu número para o DDD 31.

O que acontece se eu ativar o roaming de dados? Ao ativar o roaming do seu celular e fizer uma viagem, você só será cobrado caso utilize o smartphone para internet ou ligações e esteja em um local fora da área de cobertura da sua operadora.

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

É possível mudar o prefixo da minha linha fixa? Sim, você pode pedir a mudança de prefixo ou de número de telefone. Para isso, acesse o Meu Vivo.

É a chamada portabilidade, regulamentada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) desde 2007. A única restrição é que você só pode manter o seu número se permanecer dentro do mesmo DDD.

Sendo assim, a troca de chip só faz sentido se ele estiver com algum defeito. Chips podem ter defeitos que impactam a autonomia de bateria e até a estabilidade do sinal da rede, mas isso acontece por problemas elétricos – não por causa de vírus.