Como usar o roaming da Vivo?

Perguntado por: amagalhaes . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.7 / 5 19 votos

Aparelho Android:

  1. Clique em "Configurações" (ícone da engrenagem)
  2. Clique na Opção “Conexões”
  3. Clique em "Redes móveis"
  4. Toque no botão de ativar/desativar os "Dados em roaming"

Pelo app Meu Vivo

  1. Entre em “Meu Plano”
  2. Clique em “Mais Serviços”
  3. Selecione “Vivo Travel”
  4. Vá em ativar/desativar “Roaming Ativado”

Vivo Travel Mensal é um serviço exclusivo para linhas com planos Smart Empresas para utilização de voz, dados e SMS em Roaming Internacional, disponível em três pacotes América VOZ + DADOS, Europa VOZ + DADOS e Mundo VOZ + DADOS. Ligações para outros países e excedentes serão tarifadas R$ 1,99 por minuto.

O chip Vivo funciona no exterior pelo serviço de roaming internacional, em que a operadora utiliza o sinal de empresas parceiras locais para oferecer conexão de dados, ligações e SMS para seus clientes. Existem diversos pacotes e, também, cobranças avulsas.

O plano funciona em mais de 180 países, tais como Estados Unidos, Argentina, Chile, Itália, Austrália, Espanha, Alemanha, França e outros.

O funcionamento do roaming é relativamente simples: cada linha de celular (chip) possui um código de identificação global, chamado IMSI. Ao usar o smartphone em outro país, a sua linha tentará se conectar a uma rede compatível, definida por meio de acordos entre operadoras de todo o mundo.

Se você ativar o roaming do seu celular, significa que você poderá usar os serviços de voz, mensagens e dados móveis mesmo fora da área de cobertura da sua operadora.

O roaming internacional geralmente está ativo em algumas ofertas desde o pagamento da primeira fatura (como planos pós-pago fatura, por exemplo). Entretanto, vale a pena se certificar se está tudo certo com a ativação do seu plano ligando para *144 antes de viajar.

O WhatsApp usa a mesma conexão que seu celular utiliza quando você navega na internet e acessa seu e-mail. Se você usar o WhatsApp enquanto seu celular estiver em roaming, sua operadora poderá cobrar pelo uso de dados.

Funcionamento da Oferta: Para ativar o pacote, o cliente elegível deverá solicitá-lo em um dos canais disponíveis: SMS: enviando uma mensagem gratuita com o texto NOITE para o número 1515; Ligação gratuita do celular Vivo para o número *9003 (Pré-pago).