Tem perigo deixar o aromatizador na tomada?

Perguntado por: rpinheiro . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.5 / 5 12 votos

Posso deixar o Aromatizador Elétrico na tomada? Sim. O aparelho Aromatizador Elétrico é seguro e não apresenta riscos em sua permanência na tomada. Seu consumo elétrico equivale a 5W/h (20 vezes menos que uma lâmpada convencional), além de possuir um sistema que mantém a temperatura constante.

4 horas

Com Essência Via Aroma: adicione 15 gotas da sua Essência favorita, ajuste a rotação do plug e coloque na tomada para aromatização do espaço médio (30m²) por até 4 horas.

POR QUANTO TEMPO DURA UM DIFUSOR DE AMBIENTE? O tempo de duração de um difusor de ambiente varia muito de acordo com o espaço em que é utilizado, a temperatura e o número de varetas. No entanto, em média 100 ml de fragrância costumam durar de 20 a 30 dias.

90 dias

O Bom Ar® Difusor Elétrico pode durar até 90 dias (se usado na intensidade mínima).

O aromatizador elétrico é uma das maneiras mais simples e práticas de manter um ambiente sempre cheiroso e perfumado. Basta colocar na área indicada um pouco de água e de quatro a oito gotas do óleo essencial de sua preferência e ligar o aromatizador elétrico na tomada.

Com Essência Via Aroma: adicione 15 gotas da sua Essência favorita, ajuste a rotação do plug e coloque na tomada para aromatização do espaço médio (30m²) por até 4 horas.

Observe o espaço do ambiente
Outro fator que vai te ajudar a deixar o aromatizador cheirando por mais tempo, é o tipo do ambiente. Ambientes muito grandes para aromatizadores de pouca potência, o cheiro não vai se espalhar. Portanto, observe a quantidade de metros quadrados que o aromatizador consegue aromatizar.

Não coloque em lugares muito altos, já que isso pode fazer o cheiro passar por despercebido. O ideal é que o aromatizante esteja abaixo da linha do olfato para que possa se espalhar pelo ar.

Ou seja, ele pode, sim, ressecar seus cabelos caso você o utilize com muita frequência, ou não tome os devidos cuidados. Por isso, antes de utilizar o difusor, lembre-se de retirar o excesso de água dos cabelos com um tecido de algodão.

A diferença entre um difusor e um aromatizador está no formato e na foram de uso. O aromatizador de ambiente e o difusor de ambiente tem o mesmo objetivo: perfumar o ambiente, mas cada um com sua especificidade.

O ideal é fazer a sua limpeza com um pano umedecido em álcool e papel toalha.

O aromatizador elétrico pode ser usado com essências aromáticas ou com óleos essenciais.

O aromatizador de ambiente caseiro é uma dica para prolongar essa sensação de aconchego e afastar maus odores. Pode ser feito de maneira rápida e fácil, com produtos simples, como amaciante, sal grosso, desinfetante e ervas. A mistura pode ser borrifada pelos cômodos ou disposta em um difusor.

Já no caso dos aromatizadores elétricos, não há necessidade de adição de água, mas muitos aromaterapeutas recomendam a adição de uma pequena quantidade de água para que os óleos essenciais sejam difundidos mais lentamente no ambiente. Para ambientes de até 30 m², recomendamos usar 5 gotas de OE e até 10 gotas de água.

Portanto, a recomendação é o uso de óleo essencial de lavanda, camomila, melissa, manjerona e mandarina. Caso o propósito é seduzir e criar um clima mais romântico ou erótico, a profissional indica óleos essenciais de rosa, jasmim, néroli, cardamomo e sândalo.