Tem como tirar cravo com agulha?

Perguntado por: candrade9 . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.1 / 5 13 votos

Os cravos internos são chamados de comedões fechados. São cravos mais recentes que têm a camada da pele encobrindo, portanto, sua remoção torna-se mais difícil. Nesses casos, fazemos uma emoliência bem caprichada e utilizamos as lancetas (agulhas bem fininhas), que ajudam muito nessa remoção.

Modo de usar
Para usar, basta pressionar a extremidade contra o cravo ou espinha para extraí-lo sem dor ou manchar a pele. Para melhor resultado, antes da extração use um produto emoliente, seguido de 20 minutos em uma máscara térmica, para "amolecer" os cravos e facilitar a extração.

É importante usar um instrumento como o comedão (espécie de pinça) que eu uso, e ele deve estar higienizado também. Não o aperte com muita força, ou vai machucar a pele. Também não corte a pele antes, como faço de vez em quando. Caso não dê certo, pare de tentar, porque o cravo pode estar muito fundo.

Aquecer água em uma tigela, deixar produzir vapor suficiente e colocar o rosto onde não há risco de se queimar, mas que chegue vapor suficiente. Ficar alguns minutos e retirar-se, apertando imediatamente a área onde houver cravos. Graças ao calor, a pele abre seus poros e facilita a limpeza.

Você pode precisar mexer um pouco a ponta ao redor do cravo para esvaziar o poro completamente. desinfete a pele para limpar o poro que acaba de ser liberado e evitar qualquer risco de infecção, e faça o mesmo com o removedor de cravo.

Agulha extratora de feita em aço inox, pensada de forma a reduzir o índice de reação alérgica com a pele. Ideal para extração de cravos no processo de limpeza de pele.

Já nos cravos fechados não é possível observar o folículo piloso entupido, mas ao espremer a pele (o que não é recomendado sem acompanhamento médico), percebe-se que sai desse folículo uma substância branca, o sebo.

Furar ou espremer os cravos para extraí-los é tentador, mas os dermatologistas aconselham a não tocá-los. Quando cutucamos a pele, corremos germes e bactérias presentes nos dedos e, dessa forma, provocar uma infecção, que transformará o cravo em cisto, podendo inclusive deixar uma cicatriz.

Uma opção caseira e fácil consiste em aplicar clara de ovo no rosto. Depois de completamente seca, o que pode demorar aproximadamente 20 minutos, deve-se remover a máscara do nariz puxando pelas bordas. É esperado que os cravos saem na máscara deixando a pele limpa e sedosa.

Cravos pretos – São os comedões abertos, ou seja, quando o poro não está coberto por pele, apenas por sebo. A aparência escurecida se dá por conta da oxidação que acontece quando o material (sebo, queratina e células mortas) acumulado no poro dilatado entra em contato com o ar.