Sou TDAH e agora?
Quem tem TDAH deve procurar se conhecer bem, a fim de potencializar seus pontos fortes e compensar seus pontos fracos. É importante, por exemplo, identificar o horário em que consegue focar mais. Justamente nesse momento, o ideal é se dedicar às tarefas mais trabalhosas, demoradas e/ou difíceis.
Qual a pior fase do TDAH
O TDAH na adolescência
Durante a adolescência o TDAH mostra o seu lado mais perigoso, pois é nesse período que o convívio social tende a ficar mais prejudicado. Uma situação vivenciada pelo adolescente com TDAH é o conflito corriqueiro com seus familiares, colegas de sala e professores.
Tem como vencer o TDAH
Antes, acreditava-se que o TDAH surgia apenas na infância, mas a partir de pesquisas recentes, pôde-se entender que o transtorno aparece também na vida adulta. O transtorno não tem cura, e acompanha a pessoa durante toda a sua vida.
Qual a expectativa de vida de uma pessoa com TDAH
O desenvolvimento de situações comórbidas é imprevisível, o que dificulta a implementação de medidas preventivas. Sabemos hoje que crianças com TDAH têm em regra menos 12 anos de expectativa de vida, comparado com crianças sem a patologia.
Quem tem TDAH tem direito a algum benefício do governo
São direitos da pessoa com TDAH: o livre desenvolvimento da personalidade; a proteção contra qualquer forma de abuso e exploração; o acesso a serviços de saúde, incluindo medicamentos gratuitos; educação e ensino profissionalizante; emprego adequado à condição; moradia; previdência e assistência social, entre outros.
Como pessoas com TDAH demonstram amor
A incapacidade básica de prestar atenção, típica do TDAH, costuma gerar uma gama de comportamentos “mal vistos” dentro de um relacionamento como parecer não ouvir o outro, não perceber os sentimentos do outro, não lembrar datas ou acontecimentos importantes do casal, não dividir as tarefas da casa e não se lembrar de ...
Como é o humor de quem tem TDAH
Sendo assim, os indivíduos adultos com TDAH apresentam reações emocionais impulsivas em diversas situações justamente porque eles têm dificuldade de autocontrolar a reação inicial, e também usar de ações direcionadas e autodirigidas que os ajudariam a acalmar as emoções.
O que piora o déficit de atenção
Estudos indicam que adolescentes e adultos com transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) estão mais suscetíveis ao abuso ou dependência de álcool, nicotina e drogas ilícitas (Compulsão alimentar e vício por açúcar também podem ser considerados).
O que acontece se o TDAH não for tratado
Quando não tratado, o TDAH pode causar diversos prejuízos no desenvolvimento da criança e do adolescente, como problemas escolares e no desempenho acadêmico, problemas em fazer e manter amizades, dificuldade de relacionamento com os familiares, comportamentos de risco, como envolvimento frequente em brigas, direção ...
Como uma pessoa com TDAH ver o mundo
O TDAH não é o fim do mundo, embora às vezes você possa sentir como se fosse. Certos indivíduos com esse distúrbio o enxergam da mesma forma que quem não é acometido pelos sintomas o vê: inconveniente, frustrante e incapacitante.
Quem tem TDAH pode ter QI alto
– Pessoas com TDAH são menos inteligentes que as outras? Mito. Eis aí algo que precisa ser esclarecido: uma pessoa diagnosticada com TDAH que recebe o devido acompanhamento e tratamento tem a inteligência normal e até acima da média, com desempenhos surpreendentes.
Quais são as vantagens de ter TDAH
Criatividade – pessoas com TDAH tendem a ser visionárias e criativas, e conseguem ter novas ideias com facilidade. Por “pensarem fora da caixa”, podem trazer benefícios para seus empregadores ao trazerem estratégias inovadoras para o negócio.
Quem tem TDAH é detalhista
Perfeccionismo também afeta pessoas que tem TDAH – Déficit de Atenção. Esta afirmação pode causar estranhamento. Afinal, quando se fala sobre as características do TDAH, é bem comum enfatizar a bagunça, desorganização, adiamentos, erros, etc…
Qual a melhor profissão para quem tem déficit de atenção
Eis algumas profissões que podem ser adequadas para quem se sente motivado pelas suas paixões:
- Emprego 1: Personal Trainer. Ideal para: Indivíduos hiperactivos com TDAH que não conseguem ficar quietos, mas podem ajudar os outros a fazê-lo! ...
- Emprego 2: Músico. ...
- Função 3: Escritor. ...
- Job 4: Designer gráfico.