O que não pode tomar com simeticona?

Perguntado por: asouza . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.6 / 5 4 votos

Não são conhecidas interações de simeticona com alimentos. A levotiroxina pode se ligar à simeticona. A absorção da levotiroxina pode ser prejudicada se for utilizada de forma concomitante a este medicamento.

Não são conhecidas interações da simeticona com outros medicamentos ou alimentos.

A Simeticona é contraindicada para: Uso por pacientes com alergia ou sensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula; Casos de distensão abdominal grave (grande aumento do volume abdominal); Pacientes com cólica grave (dor na barriga de forte intensidade);

Não são conhecidas interações de simeticona com outros medicamentos ou alimentos. Não há recomendações especiais para pacientes idosos e crianças.

Interações medicamentosas. Não são conhecidas interações de LUFTAL com alimentos. A levotiroxina pode se ligar à simeticona.

Simeticona comprimidos: Tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia, junto das refeições. Você deve engolir o comprimido com um pouco de água. As doses devem ser modificadas à critério do médico.

LUFTAL, cujo componente ativo é a simeticona, é um silicone antiespumante com ação antiflatulenta, que alivia o mal estar gástrico causado pelo excesso de gases. A simeticona atua localmente, o que significa que ela não é absorvida.

Simeticona atua no estômago e no intestino diminuindo a tensão superficial dos líquidos digestivos e levando ao rompimento das bolhas. Ainda dificulta a formação destas bolhas e leva à formação de bolhas maiores, facilmente expelidas. A ação do medicamento acontece normalmente de 10 a 30 minutos após sua ingestão.

A diferença entre os dois produtos é que o Luftal Gotas Infantil, diferente do Luftal Gotas, não possui corante. A formulação dos dois produtos é a mesma: o mesmo princípio ativo (Simeticona) e também na mesma dosagem (75mg/mL), podendo ser usado tanto por adultos quanto por bebês e crianças.

Simeco plus (hidróxido de alumínio + hidróxido de magnésio + simeticona) é um medicamento antiácido, indicado nos casos de aumento da acidez gástrica, úlcera péptica, inflamação do esôfago (esofagite), do estômago (gastrite), do duodeno (duodenite) e hérnia de hiato.

Você pode usar simeticona 4 vezes ao dia, após as refeições e ao se deitar, ou quando recomen- dado pelo seu médico. Você não deve ingerir mais de 500 mg (4 cáp- sulas) de simeticona por dia.