Sou homem Mas quero ter um corpo mais feminino?

Perguntado por: apereira3 . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.6 / 5 15 votos

Olá, Existe a Síndrome de Klinefelter, que são transtornos genéticos que causam uma deficiência na produção de testosterona. Entretanto é necessário exames para tal diagnóstico, sendo extinta essa possibilidade pode-se entrar com acompanhamento psicológico. Afinal cada pessoa é única e tem uma visão do modo de vida.

A hormonioterapia é um tratamento seguido por muitas pessoas transgênero para modificar o seu corpo através do uso de hormônios, sejam eles masculinos ou femininos. No Brasil, as terapias hormonais são proibidas para menores de 16 anos, e as cirurgias só são liberadas a partir dos 18.

São casos biológicos, bem diferentes dos de identidade de gênero. Ela é afetada por algo chamado Síndrome de Insensibilidade Androgênica (AIS, na sigla em inglês), que ocorre quando o sistema endócrino - que produz hormônios que regulam crescimento, fertilidade e comportamento - é interrompido.

Características como individualismo, força, lógica e racionalidade foram historicamente atribuídas ao masculino. Já intuição, vulnerabilidade, acolhimento e empatia costumam ser usadas para definir o feminino. “Nada disso existe”, defende a psicanalista e escritora Regina Navarro Lins.

Na preferência masculina, o bumbum ganha disparado
Em primeiro lugar, disparado, apareceu o bumbum. E, sim, eles também prestam mais atenção a essa região do corpo feminino.

Outro hormônio feminino que os homens precisam ter em nível baixo no corpo é o estradiol. Ele é formado de forma particular nos testículos e ajuda os homens no crescimento dos ossos, na formação e na fertilidade.

O estrogênio, embora seja considerado um hormônio feminino, também é produzido e essencial para o funcionamento do organismo do homem. Nesse sentido, o estrogênio alto em homens pode afetar funções sexuais e relacionadas ao seu crescimento, assim como o desequilíbrio da testosterona.

A forma mais comum em muitos lugares é fazer isso por meio de comprimidos à base de estrogênio, que são bastante práticos e usualmente ingeridos diariamente. Outra escolha muito comum são as injeções, que podem ser mensais ou trimestrais.

Início do processo de hormonioterapia
A pessoa que deseja dar início à terapia hormonal pode buscar atendimento na atenção primária, normalmente em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) próxima de sua residência. “Caso não seja possível seguir na UBS, a unidade irá encaminhar para um centro especializado.

Na feminização, o médico faz um corte no seu couro cabeludo e puxa a pele. Ele abre sua cabeça, literalmente, descola sua pele e raspa a estrutura óssea, lixa ela. A recuperação total levou um ano. Nesse período, o rosto vai se adaptando ao novo formato.

Uma das formas mais simples de parecer mais feminina é utilizar peças de roupa que lhe assentem na perfeição. Evite roupas justas que por vezes marcam e destacam o que não se quer, ou largas de mais que vão criar ainda mais volume corporal.