Rj Recebe Mostra De Ficcao Cientifica Somente De Filmes Nacionais

Qual é o maior Palmeiras ou Flamengo

Aqui, quem leva vantagem é o Palmeiras. O time da capital paulista é o maior campeão de títulos nacionais da história do futebol brasileiro, superando o Flamengo e qualquer outro clube do país.

... Ler mais

Qual o horário de entrega do correio

As entregas são feitas pelos Correios, de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 18:00 horas (horário comercial), e aos sábados até as 13:00 horas, exceto em dias de feriados locais e nacionais. O serviço de entrega se fará até 03 (três) tentativas de entrega.

... Ler mais

Quem foi que criou a Copa do Mundo

Jules Rimet convenceu as federações nacionais para criar a Copa do Mundo. O projeto de organizar uma Copa do Mundo começa na criação da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado) em 21 de maio de 1904. A FIFA, entidade máxima do futebol, foi fundada em Paris, na França e tem sua sede em Zurique, Suíça.

... Ler mais

Quantos projetos o Lula criou

46) 98 conferências nacionais de 43 áreas, como educação, juventude, saúde, cidades, mulheres, comunicação, direitos LGBT, entre outras. 57) Aumento em mais de 50% da extensão total de área florestal protegida.

... Ler mais

O que acontece no mês de setembro

8 de setembro - Dia mundial da alfabetização. 18 de setembro - Dia dos símbolos nacionais. 21 de setembro - Dia da árvore. 23 de setembro (data móvel) - Dia do equinócio de primavera.

... Ler mais

Pode trabalhar na Páscoa

O artigo 70 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) determina que é vedado o trabalho em dias de feriados nacionais e feriados religiosos.

... Ler mais

Qual é a operadora 021

A Pró-Reitoria de Administração e a Prefeitura da Cidade Universitária informam que por motivos de contrato com a operadora EMBRATEL, as ligações interurbanas nacionais e internacionais devem ser efetuadas de terminais diretos somente com código 021 EMBRATEL.

... Ler mais

Como falar com a Ouvidoria da NET Claro

De segunda à sexta-feira das 8h às 18h (exceto feriados nacionais). Lembre-se de ter em mãos o número de protocolo fornecido pela Central de Atendimento.

... Ler mais

Porque falta água potável no Brasil

Uma das causas para a crise da água é de ordem natural, pois embora o Brasil seja o país com a maior quantidade de água per capita do mundo, a sua disponibilidade é má distribuída ao longo do território. A região Norte, que apresenta as menores densidades demográficas, possui cerca de 70% das reservas nacionais.

... Ler mais

O que o liberalismo criticava

O liberalismo econômico surgiu quando os Estados Nacionais estavam se constituindo. Assim, um grupo de pensadores criticava o que eles consideravam uma excessiva intervenção do Estado na economia, deixando pouco espaço para a livre-iniciativa.

... Ler mais

Qual a importância do estado-nação

Além da sua importância para compreender as paixões nacionais e o ordenamento jurídico – isto é, nosso conjunto de leis -, a ideia de um Estado nacional também remete a autonomia, a identidade cultural e a organização social de um país.

... Ler mais

Quando surgiu o estado-nação

O surgimento dos Estados Nacionais, também chamados de Estados-nação, ocorreu principalmente no fim do século XVIII.

... Ler mais

O que é ponto facultativo no INSS

O ponto facultativo, de forma geral, é uma data em que os trabalhadores podem (ou não) ser dispensados do trabalho, justamente por se tratar de dias muito próximos aos feriados nacionais.

... Ler mais

O que é genocida Wikipédia

Foi criado como um conceito específico para designar crimes que têm como objetivo a eliminação da existência física de grupos nacionais, étnicos, raciais e/ou religiosos.

... Ler mais

Quais são os tipos de patrimônio cultural

Trabalhando com esses conceitos e visando facilitar o acesso ao conhecimento dos bens nacionais, a gestão do patrimônio é efetivada segundo as características de cada grupo: Patrimônio Material, Patrimônio Imaterial, Patrimônio Arqueológico e Patrimônio Mundial.

... Ler mais

O que aconteceria se o Brasil entrasse na guerra

Há, entretanto, alguns exemplos de ações típicas que seriam adotadas pelo Brasil, em caso de guerra: restrição do pleno exercício dos direitos de assossiação, imprensa e expressão, a passagem do controle das comunicações nacionais para as Forças Armadas, a impossibilidade da recusa de convocação para a guerra, e, a ...

... Ler mais

O que é um passeio City tour

O city tour é um passeio onde é possível conhecer de forma otimizada os principais pontos turísticos de um destino de viagem. Seja de ônibus, de van ou até mesmo a pé, essa opção está sempre presente nos mais diversos roteiros nacionais e internacionais.

... Ler mais

O que é homicídio e genocídio

Sendo assim o genocídio é um crime especial, consistente em destruir intencionalmente grupos humanos, raciais, religiosos ou nacionais e, como o homicídio singular, pode ser cometido tanto em tempo de paz como em tempo de guerra.

... Ler mais

O que significa não intervenção na Constituição

502), o princípio da não intervenção é aquele que proíbe a um Estado de imiscuir-se no funcionamento de Poderes Públicos estrangeiros. Em decorrência disso, existiria um respeito às competências nacionais exclusivas, não admitindo qualquer espécie de interferência nos assuntos internos de outros Estados.

... Ler mais

O que é o artigo 142 da Constituição Federal

As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por ...

... Ler mais