O que é genocida Wikipédia?

Perguntado por: adantas . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.2 / 5 12 votos

Foi criado como um conceito específico para designar crimes que têm como objetivo a eliminação da existência física de grupos nacionais, étnicos, raciais e/ou religiosos.

Genocida é quem extermina uma raça, uma religião, uma etnia. Até hoje no Brasil morreu 0,3% da população. Isso está muito distante de ser um genocídio, e o culpam — culpam!

Genocida é uma pessoa responsável por executar uma política para destruir, totalmente ou parcialmente, um grupo nacional, étnico, racial ou religioso. Foi o caso do governo nazista que promoveu uma política para exterminar os judeus, fazendo o mais famoso genocídio da história, o Holocausto.

Genocidas é o plural de genocida. O mesmo que: algozes, assassinos, facínoras, homicidas, matadores, sicários.

Mao Tsé-tung

1.3 Mao Tsé-tung – Maior genocida da história. Há os que o rotulam como genocídio e traçam paralelos com o Holocausto — o assassinato em massa de milhões de judeus, bem como homossexuais, ciganos, Testemunhas de Jeová e outras minorias ...

O crime de genocídio implica a prática de atos intencionais destinados à destruição, total ou parcial, de um grupo nacional, étnico, rácico ou religioso. 1.

Foi criada pelo advogado Raphael Lemkin (1900-1959), judeu polonês, para conceituar os abusos sofridos pelas vítimas do governo nazista. Vem da junção de genos, palavra grega que significa tribo, com cide, expressão latina para ”matar”.

O que é genocida? O genocida é aquele (pessoa ou grupo) que pratica o genocídio.

Como já foi dito anteriormente, genocídio é a eliminação/extermínio sistemático e intencional de um grupo, seja através da aplicação da força ou por meio de negligência. A motivação decorre da discriminação contra estes grupos, geralmente, minoritários.

De acordo com a Lei 2.889/1956, as seguintes situações se enquadram como genocídio: - Matar membros de um grupo étnico, racial ou religioso; - Causar lesão grave à integridade física ou mental de membros de um grupo étnico, racial ou religioso; - Submeter intencionalmente um grupo étnico, racial ou religioso a ...

O genocídio e o etnocídio, embora diferentes, estão relacionados, pois o primeiro trata do extermínio sistemático de um povo, enquanto o segundo é o extermínio de uma cultura. A história humana está marcada por eventos de encontros e confrontos entre grupos com diferentes etnias e culturas.

O que é? O medo de mulheres é conhecido como ginofobia. O quadro pode ser caracterizado por apresentar um medo e uma aversão intensa às mulheres.