Quem tem diabetes pode comer pão?

Perguntado por: etrindade . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.6 / 5 15 votos

Claro! Pré diabéticos e diabéticos podem sim comer pães e massas, atenção a quantidade apenas, e o ideal é sempre incluir proteínas (ovos, frango, queijo) e fibras (aveia, chia, pysilium) também, afim de melhorar o índice glicêmico contido nas massas e pães.

O integral é a melhor opção. Mas não é todo dia que a gente quer comer o pão integral. Então, vai comer o pão francês, fazer uma boa combinação pão francês com um pouco de manteiga, que é gordura, dar uma segurada. Se puder tirar o miolo, vai ajudar também lembrando que o pão ele tem um alto índice glicêmico.

Segundo Carol Netto, “O mais importante é que as pessoas com diabetes se sintam felizes com a escolha do alimento que desejam consumir. Se preferem pão francês, podem comê-lo.

Além disso, é importante que o diabético opte pelos pães que contêm 90 calorias ou menos por fatia, principalmente se a pessoa planeja comer duas fatias. Pães que contêm nozes e sementes podem ser uma boa escolha, já que eles contêm algumas gorduras saudáveis, proteínas e fibras, mas eles terão mais calorias.

Sim, o pão francês faz aumentar a glicose no sangue, mas isso não significa que pessoas com diabetes não podem comer e muito menos que é um veneno, como alguns dizem por aí. Segundo Carol Netto, nutricionista e mestre em diabetes, um pão francês (50g) tem 28 gramas de carboidrato (vira glicose na corrente sanguínea).

Omelete com sementes (como linhaça, chia ou quinoa) e uma fruta. Combinação da proteína do ovo com a fibra das sementes e o carboidrato e as fibras das frutas. Iogurte com frutas e chia, linhaça ou aveia. As fontes de fibras irão evitar o aumento brusco da glicose sanguínea, reduzindo o impacto glicêmico das frutas.

Olá, o melhor pão para você é o pão 100% integral e sempre adicionar um fonte de proteína junto, como queijo ou ovo. Para controle glicêmico é de grande importância consumir carboidratos integrais e sempre associar uma fonte de proteína junto.

Para esses diabéticos, de acordo com a Carol, a gelatina diet é uma ótima opção para aquele lanchinho da noite. Vai saciar sua fome, não tem carboidrato e é bem gostosa! Outras opões, essas com mais carboidrato, são o leite, queijo ou o iogurte zero açúcar.

A resposta é: sim! Diabéticos podem comer ovo. E não é só isso: o alimento pode, inclusive, ajudar muito no controle da doença.

Diabético Pode Comer Pão Com Ovo Qualquer pão feito com trigo, milho e aveia contém um açúcar chamado aminopectina b, que é um inimigo do diabético. Isso... Conclusão A American Diabetes Association considera os ovos um excelente alimento para pessoas com diabetes .

Índice glicêmico é o quanto um alimento pode elevar sua glicose logo após a ingestão. Como o pão integral possui baixo índice glicêmico, é ideal que seja consumido por diabéticos e atletas no pré-treino, uma vez que não aumenta tanto a glicemia após a ingestão e também vai liberando a glicose aos poucos.

Mas, no geral, o leite desnatado costuma ser o mais indicado para quem tem diabetes. E é preciso priorizar o consumo da bebida pura, sem aditivos, uma vez que eles costumam ser açucarados ou conter substâncias (como a dextrose) que podem alterar os níveis de glicose no sangue.

Mas, já esclarecemos logo no início deste artigo que a batata doce tem um baixo índice glicêmico, com valor de 44. É importante ressaltar ainda que esse índice pode ser considerado alto a partir de 69. Então, quem tem diabetes pode comer batata doce sim!