Quem tem diabetes pode comer canjiquinha?

Perguntado por: ibrito . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 12 votos

Por aumentarem a sensação de sacies, ajudam a emagrecer. As fibras também controlam a diabetes, diminuindo os níveis de açúcar no sangue.

Sim, você pode comer milho se tiver diabetes. O milho é uma fonte de energia, vitaminas, minerais e fibras.

Benefícios do produto: Rica em ácido fólico. A canjica é rica em ácido fólico; Fonte de carboidratos; Rica em fibras, regulando o intestino e diabetes; Rica em vitaminas do complexo B; Fonte de proteínas; Previne doenças cardiovasculares como o colesterol; Ajuda a emagrecer.

Trazendo uma infinitude de benefícios para a saúde, se popularizou pelo globo e, hoje, é alimento super indicado seja para quem deseja perder peso, cuidar da pele, evitar doenças degenerativas ou para quem tem diabetes.

Analisando os carboidratos
Os carboidratos no milho são em sua maioria amidos e açúcares naturais, com uma pequena quantidade de fibras. As fibras são importantes para diabéticos, pois retardam a absorção de açúcar e ajudam a melhorar os níveis de glicose no sangue.

A canjica é um alimento que aumenta a saciedade, mantendo a fome longe por mais tempo. Além disso, uma xícara de canjica pura tem cerca de 170 calorias, menos que o arroz, que tem 200.

E então, o diabético pode comer milho? O milho é rico em amido, um tipo de carboidrato que pode elevar rapidamente os níveis de açúcar no sangue.

A canjica é um alimento que aumenta a saciedade, mantendo a fome longe por mais tempo. Além disso, uma xícara de canjica pura tem cerca de 170 calorias, menos que o arroz, que tem 200. Sendo assim, o que pode tornar o alimento calórico e engordativo são os complementos, como açúcar e leite condensado.

Por possuir inúmeros benefícios, a canjiquinha de milho é um alimento que pode ser consumido diariamente dentro da nossa dieta, sendo um ótimo ingrediente para quem se preocupa com a saúde na alimentação.

Para termos uma ideia, 50g de canjiquinha de milho fornece 195 calorias, 40g de carboidratos, 3,7g de proteínas, 2,2g de gorduras totais e 1,3g de fibra alimentar - explicam as profissionais.

Faz bem para quem tem diabetes Esse benefício também acontece devido ao alto teor de amido resistente. Em primeiro lugar, esse composto contribui para aumentar a sensação de saciedade, ajudando assim a moderar o apetite e controlar o peso, que é um fator importante para quem tem diabetes.

caldo de cana

Por isso, a conversa com um nutricionista é imprescindível, para saber exatamente qual prato pode acompanhar a garapa. Na maioria das vezes, quem tem diabetes pode tomar caldo de cana sem nenhum adicional.

Portanto, o cuscuz pode sim ser consumido por quem tem diabetes. Mas além de prestar atenção nas combinações e forma de preparo, é preciso comer com moderação. Não é legal colocar o alimento diariamente nas refeições, por mais tentador que pareça.