Quem tem diabete pode comer cocada de coco?

Perguntado por: ufigueiroa . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.3 / 5 12 votos

Para diabéticos, o uso não é recomendado, já que a doença exige o consumo de adoçantes, cujo índice glicêmico é zero.

Nessa época todos precisam ficar atentos para não passar do ponto, o portador de Diabetes, muito mais. Mas é possível desfrutar de delícias, como o pé-de-moleque, a batata doce, a canjica e a cocada, entre outras tentações e, mesmo assim, manter a glicemia sob controle. Não há restrição, mas moderação é o segredo.

Além disso, a água de coco contém carboidratos de digestão lenta, o que significa que eles são absorvidos pelo organismo de forma mais gradual, ajudando a evitar picos de açúcar no sangue.

* Pode ser consumido por diabéticos. * Baixo teor de sódio. Aprovado pelo ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético). O Manjar de Coco Zero Açúcar é mais uma novidade para pessoas diabéticas e também para aqueles que querem manter-se em forma sem perder o prazer de comer uma deliciosa sobremesa.

Como incluir a cocada dieta
Mesmo contendo apenas 110 calorias por porção, a cocada deve ser consumida em quantidades moderadas e em momentos específicos. Ela pode ser muito benéfica quando inserida como um pré-treino ou de final de semana, que tendemos a sair um pouco mais da dieta.

  • Chocolate amargo. É composto de pelo menos 70% de cacau, que é fonte de triptofano, aminoácido precursor de neurotransmissores responsáveis por regular o apetite. ...
  • Frutas acompanhadas de fibras. ...
  • Sorvete caseiro. ...
  • Picolé de frutas sem açúcar. ...
  • Pera.

Diabetes e sobremesa: combina? Com essas 5 ideias, sim!

  • Chocolate ao leite por amargo. A sugestão é abrir espaço para os tabletes com 60, 70 e até 90% de cacau. ...
  • Mousse de chocolate por doces de fruta com queijo. ...
  • Sorvete cremoso por picolé de frutas. ...
  • Bolo de creme e chantilly por um com geleia de frutas.

Informação nutricional do coco
A cada 1 xícara de coco, que é o equivalente a cerca de 80 gramas, se estiver puro, o coco tem em média 283 de caloria, 3 gramas de proteína, 10 gramas de carboidratos, gordura em 27 gramas, 5 gramas de açúcar e 7 de fibras.

O limite diário para o diabético vai depender da quantidade de açúcar que ele ingere de outras formas. "Se ele comer até cinco frutas por dia e controlar a ingestão de massas, arroz e batatas, pode tomar, sem risco nenhum, até 340ml de água-de-coco (um copo cheio)", diz.

A água de coco possui cerca de 4 a 5 % de açúcares em sua composição, uma quantidade baixa, mas que pode alterar a glicemia, sim”, diz a especialista. Portanto, ela só deve ser consumida dentro de uma dieta equilibrada e com o tratamento sendo seguido à risca.

O açúcar de coco também é uma boa opção para quem tem diabetes ou quer controlar o seu peso, pois ele tem um índice glicêmico mais baixo do que o açúcar refinado. Isso significa que ele libera açúcar no sangue de maneira mais lenta e gradual, o que ajuda a evitar picos de insulina e fome repentina.

Portanto, o cuscuz pode sim ser consumido por quem tem diabetes. Mas além de prestar atenção nas combinações e forma de preparo, é preciso comer com moderação. Não é legal colocar o alimento diariamente nas refeições, por mais tentador que pareça.

Pessoas com diabetes podem consumir tapioca com moderação, adaptando a um plano alimentar específico para o seu tipo de diabetes, preferencialmente montado por um nutricionista. Para diminuir a produção de glicose e prevenir picos na glicemia, uma sugestão é incorporar fibras à massa da tapioca, como o farelo de aveia.

Pesquisa de Alimento
Outras quantidades: 1 porção - 150kcal, 100 g - 376kcal, mais...