Quem tem conta na Caixa recebe o PIS na conta?

Perguntado por: eviana . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.8 / 5 10 votos

Quem tem conta na Caixa recebe o abono Pis antecipado? Mesmo que possua conta corrente ou poupança na Caixa, o trabalhador receberá o abono Pis no Caixa Tem na data prevista no calendário. Caso não possua nenhum tipo de conta, a Caixa fará a abertura automática da poupança digital.

Em qual conta o abono salarial cai? Em relação ao PIS, o crédito pode ter sido realizado automaticamente na conta corrente ou poupança, individual e com saldo da Caixa.

Maneiras de consultar o PIS:

  1. pela internet, no site do Ministério do Trabalho e Previdência.
  2. pelo CPF, no portal Meu INSS.
  3. pelo Telefone 0800-726-0207 (Atendimento Caixa ao Cidadão)
  4. pela Carteira de Trabalho (só o número)

É possível fazer consultas e tirar dúvidas sobre o PIS utilizando o app Carteira de Trabalho Digital, o Canal Alô Trabalho, no número 158, ou o atendimento Caixa ao Cidadão, no número 0800 726 0207. Através dos canais de atendimento, você poderá se informar sobre o motivo do não recebimento.

O trabalhador deve conferir se está dentro das regras para receber o abono Pis e mesmo tendo conta corrente ou poupança na Caixa precisa verificar se o valor não foi depositado no Caixa Tem. Dúvidas podem ser sanadas nas agências da Caixa ou pelo telefone 158 do Ministério do Trabalho.

Como consultar saldo da poupança Caixa pelo telefone? Ligue para 3004-1105, se morar em capitais e suas regiões metropolitanas, ou 0800-726-0505 para demais localidades.

O Abono Salarial estará disponível na sua conta corrente ou poupança.

Nas lotéricas, só é possível sacar o PIS com o Cartão Cidadão e senha. No entanto, caso o titular só tenha a identidade, é possível fazer o saque em uma agência da Caixa.

Dirija-se a um caixa eletrônico da Caixa. No terminal, selecione a opção “Saque Caixa Tem” e digite o número do seu CPF. Digite o código de saque gerado no aplicativo. Escolha o valor que deseja sacar e confirme a operação de saque gratuitamente.

Isso porque o dinheiro do PIS/Pasep fica disponível para o trabalhador até cinco anos após o fim do prazo regular de saque. Portanto, quem perdeu o prazo para sacar o abono referente ao ano de 2020, cujo prazo terminou no 29 de dezembro do ano passado tem até 29 de dezembro de 2027 para fazê-lo.