Quem tem asma sente muito sono?

Perguntado por: ipires . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 9 votos

Entre os sintomas que a asma e a DPOC podem provocar estão tosse, chiado no peito e falta de ar. É bastante comum ainda pacientes relatarem muito cansaço aos médicos.

Além disso, outros efeitos da asma noturna em adultos e crianças incluem: Falta de concentração durante o dia. Sonolência diurna excessiva.

chiado ou tosse após a prática de exercícios; sentimento de cansaço, chateação ou mau humor; dificuldade para dormir; sinais de resfriado ou alergias (espirros, coriza, tosse, congestão nasal, dor de garganta e dor de cabeça).

Crise de asma começa com tosse e cansaço
Geralmente, os sintomas são cansaço e, às vezes, tosse com mais frequência e chiado no peito”, afirma o pneumologista José Roberto Megda Filho.

Essas manifestações agudas podem durar poucos minutos, horas ou até dias. Isso depende do tipo de asma, severidade dos sintomas e eficácia do tratamento administrado, entre outros fatores associados às causas da doença.

Cansaço é consequência da falta de ar
Entre os sintomas que a asma e a DPOC podem provocar estão tosse, chiado no peito e falta de ar. É bastante comum ainda pacientes relatarem muito cansaço aos médicos.

Pacientes com asma desenvolvem, com maior frequência, os sintomas da doença durante a noite. Os sintomas noturnos da asma podem ser induzidos pelo aumento da exposição às substâncias alérgicas, ciclo biológico, posição para dormir, entre outros fatores associados ao sono.

– esforço físico; – aspectos emocionais; – exposição ao ar frio; – outras causas: alguns tipos de medicamentos, alguns alimentos, refluxo gastro-esofágico, causas hormonais, fatores relacionados ao trabalho ou a escola, asma provocada por outras doenças.

– POLUIÇÃO AMBIENTAL – a exposição à poluição do ambiente em geral e poluição do ambiente de trabalho também pode piorar a asma. – EXPOSIÇÃO AO AR FRIO – Ar muito frio e seco pode desencadear sintomas de asma por irritar os brônquios do asmático.

Evite acúmulo de sujeira ou poeira. Tome sol. A vitamina D está relacionada a uma série de doenças do aparelho imunológico, como a asma. Evite cheiros fortes.

“O cansaço constante pode ser sintoma de várias doenças. As mais comuns são distúrbios do sono; estresse; depressão; hipotireoidismo; anemia; falta de vitaminas; doenças cardiovasculares e pulmonares; infecções e tumores", explica o dr. Gutemberg Santos, neurologista do Centro Médico do Hospital São Lucas Copacabana​.

Asma é uma doença crônica que acomete as vias respiratórias, especialmente os brônquios, que são os canais por onde o ar passa até chegar nos pulmões, fazendo com que fiquem inflamadas, inchadas e produzam muco, ou secreção extra. Isso pode causar dificuldade para respirar, tosse e falta de ar.