Quem faz angioplastia pode comer carne de porco?

Perguntado por: abarbosa2 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 10 votos

Não existem restrições com relação à ingesta de carne de porco, a menos que esteja relacionado a pratos pesados e gordurosos, que possam resultar em náuseas ou vômitos.

Evite carnes processadas e com alto teor de gordura saturada. Limitação de gorduras saturadas e trans: Reduza o consumo de alimentos ricos em gorduras saturadas e trans, como carnes gordurosas, manteiga, queijos integrais, alimentos fritos e produtos de panificação industrializados.

Alimentos que devem ser evitados
-Carne vermelha, pele de frango, carne de porco. -Óleo de dendê e óleo de coco. -Gordura hidrogenada (trans) utilizada na fabricação de sorvetes, molhos prontos, recheios de bolachas e pães doces e margarinas também elevam o colesterol ruim.

Não só quem tem histórico de doenças cardiovasculares na família precisa cuidar da saúde. Uma dieta balanceada auxilia o organismo a equilibrar proteínas e nutrientes. Frituras e carne vermelha devem ser evitadas. O consumo de peixes e de carne de porco é indicado.

As dietas mais aceitas são as que substituem gorduras saturadas por mono ou poli-insaturadas, excluem ácidos graxos trans e são ricas em frutas e verduras, informa o cardiologista Gabriel Dotta.

Não há contra indicação de frutas e legumes no pós angioplastia. Mas não é só isso que deverá ser avaliado. Sugiro a você a procurar um nutricionista., ele irá avaliar você, ouvir a sua historia ver seus exames bioquímicos e traçará uma conduta individualizada para você.

Limitação de gorduras saturadas e trans: Reduza o consumo de alimentos ricos em gorduras saturadas e trans, como carnes gordurosas, manteiga, queijos integrais, alimentos fritos e produtos de panificação industrializados. Essas gorduras podem aumentar o colesterol LDL e aumentar o risco de doenças cardíacas.

Quais são os principais alimentos que prejudicam o coração
Utilizar muito sal na comida, carnes embutidas (salsicha, mortadela, salame), salgadinhos, carnes processadas, temperos prontos e fast-food.

Segundo o cardiologista, nenhum alimento é proibido, mesmo para quem já teve ou tem problemas de coração.

Frituras, fast-food, margarina, pipoca de micro-ondas, macarrão instantâneo, massa folhada e salgadinhos. Pode levar à obesidade, diabetes e colesterol alto, além de obstruir as artérias, podendo desencadear diversas doenças cardiovasculares.

Gorduras saudáveis: Opte por fontes de gorduras saudáveis, como abacate, nozes, sementes, azeite de oliva e peixes ricos em ômega-3 (salmão, sardinha, truta). Essas gorduras podem ajudar a reduzir o colesterol LDL e promover a saúde do coração.

O ideal é sempre consumirmos as peças com menor quantidade de gordura como, por exemplo, alcatra, patinho, maminha, lagarto, coxão mole, coxão duro e filé mignon. As carnes podem ser assadas, cozidas ou grelhadas com óleo vegetal em substituição a manteiga.

O QUE É A TENÍASE? É uma doença causada pelo parasitismo da tênia (solitária) no intestino do homem. A Taenia saginata é trasmitida pela ingestão da carne do boi, e Taenia solium pela carne de porco.