Quem profetizou que o Messias nasceria em Belém?

Perguntado por: efarias8 . Última atualização: 7 de julho de 2023
3.9 / 5 20 votos

Miquéias 5:2—Miquéias profetiza que Jesus nasceria em Belém. Mateus 2:4–6—Os escribas sabiam que, segundo a profecia, o Messias nasceria em Belém.

Miqueias profetizou para o povo de Israel e de Judá sobre os julgamentos que cairiam sobre eles devido à iniquidade, lamentando seus pecados e sua destruição final. No entanto, ele também profetizou que o Messias nasceria em Belém e ensinou que, nos últimos dias, o Senhor teria compaixão de Israel.

profeta Zacarias

Por volta do ano 520 anos antes do nascimento de Jesus, o profeta Zacarias foi um daqueles que levou a bandeira da esperança e da fé na vinda de um líder que pudesse trazer justiça e paz para o povo, agora, abatido, dividido e desorganizado diante da possibilidade de retornar à terra de Judá.

Lucas 1,26-38
No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”.

Isaías 28–35 Isaías prediz a apostasia, a Restauração e o surgimento do Livro de Mórmon. Israel será dispersa por ter rejeitado o Senhor e os profetas. O povo rejeitará o Senhor e se tornará iníquo antes da Segunda Vinda.

Baseado num versículo do livro de Miqueias interpretado como sendo uma profecia, Herodes enviou-os a Belém, para sul de Jerusalém. De seguida, a estrela encaminhou-os até ao local onde residia Jesus, de forma a que pudessem prestar-lhe homenagem e oferecer-lhe presentes.

Zacarias profetizou do segundo ao quarto ano do reinado de Dario, por volta de 520 a 518 a.C. (ver Zacarias 1:1; 7:1). Com seu contemporâneo Ageu, Zacarias desempenhou um papel importante ao organizar e inspirar os judeus a terminarem a reconstrução do templo (ver Esdras 5:1; 6:14).

Nesta lição as crianças ficarão sabendo de alguns acontecimentos importantes que o profeta Isaías predisse cerca de 700 anos antes do nascimento de Jesus Cristo.

O versículo 1 descreve a região norte do reino setentrional de Israel, que era a primeira área a ser atacada quando nações como a Assíria vinham do norte. Isaías profetizou que essa área, conhecida como “Galiléia”, nem sempre seria tão problemática.

Ezequiel

Ezequiel registra sua visão da restauração de Israel após o exílio nos últimos dias. O Senhor promete reunir os israelitas do cativeiro, levá-los de volta a suas terras prometidas, renovar Seu convênio com eles e reunir os reinos de Israel e Judá.