Quem entregou Jesus aos soldados?
Judas Iscariotes
Judas Iscariotes foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Segundo os Evangelhos canônicos, Judas foi o traidor que vendeu Jesus aos soldados romanos, por 30 moedas de prata. Judas deu um beijo em Jesus para identificá-lo aos guardas que o procuravam.
Quem entregou Jesus na cruz
Não vendo crime algum a ser punido, Herodes devolveu-o a Pilatos. E assim foi Cristo a julgamento. O magistrado, então, lavou suas mãos e “Para acalmar a multidão, Pilatos lhes soltou Barrabás. Então, depois de mandar açoitar Jesus, entregou-o aos soldados romanos para que fosse crucificado” (Marcos 15:15).
Quem entregou Jesus aos principais da sinagoga
Judas Iscariotes
Os governantes em Israel, porém, repeliram-no com desagrado.
Quem traiu Jesus o entregando para os romanos
Poucos nomes na história são tão identificados com o mal como Judas Iscariotes, o discípulo que traiu Jesus com um beijo e o entregou à morte certa.
Qual é o nome do rei que mandou prender Jesus
A condenação de Jesus teve lugar, segundo os Evangelhos, numa sexta-feira e o responsável pela sentença foi Pôncio Pilatos, o governador romano na altura.
Quem denunciou Jesus
Caifás, o presidente do Tribunal, interrogou Jesus, porém de acordo com a Lei Judaica era obrigatório responder sob juramento de testemunho, o que não ocorreu.
Qual foi o crime de Jesus
Jesus foi acusado de cometer o crime de Blasfêmia, por afirmar "ser Cristo e de que todos veriam o Filho do Homem sentado à direita de Deus Poderoso." Para as leis Hebraicas, blasfêmia era ofender a unicidade de Deus, dessa forma observa-se que a afirmação de Jesus não caracterizava blasfêmia, pois ele não afrontava ao ...
Quem entregou Jesus a morte
Pôncio Pilatos, que era o governador da província romana da Judeia, teria então apresentado Jesus para uma assembleia popular — e a condenação teria sido assim, por aclamação. Pilatos, então, teria lavado as mãos indicando não ter qualquer responsabilidade pela execução.
Quem foram os sacerdotes que condenaram Jesus
Em 1990, foi descoberto por acaso, em Jerusalém, um ossuário contendo os restos mortais de Yehosef bar Qafa, o "Caifás" mencionado nos Evangelhos, todo poderoso sumo sacerdote judeu que condenou Jesus Cristo à morte. Foi a primeira e única vez que se encontraram restos mortais de um personagem mencionado na Bíblia.
Por que Jairo foi procurar Jesus
Um dia, Jairo, um dos dirigentes de uma sinagoga, caiu de joelhos aos pés de Jesus. Jairo disse que sua filha de 12 anos estava muito doente. Ele implorou a Jesus que fosse com ele e a abençoasse. Ele acreditava que Jesus poderia fazer com que ela melhorasse.
Quem era o soldado romano que perfurou Jesus
São Longuinho
"A tradição popular identifica São Longuinho como esse soldado romano, o centurião Cássio, que teria traspassado o lado de Jesus com a lança, de onde saiu sangue e água", completa o pesquisador Alves.
Qual foi o sinal que Judas combinou com os soldados para entregar Jesus
Mateus fala das tratativas de Judas com alguns dos sumos sacerdotes: “O que me dareis se eu vos entregar Jesus?”. Combinaram, então, o preço: trinta moedas de prata.
Quem foi o romano que viu Jesus
Quando o centurião Clavius encontra Jesus ressuscitado e passa a presenciar os milagres operados por ele, as dúvidas do militar desaparecem gradativamente. “Ressurreição” é um filme para cristãos.
O que Jesus disse a Barrabás
Quando Barrabás, tristonho, maltrapilho e exibindo extensa chaga em sua cabeça, adquirida na prisão, fitou o Cristo pendurado na cruz, passou a refletir: “Por que motivo fora o Cristo condenado? Não era o Cristo o Sol do novo dia, o Grande Prometido anunciado?”.
Como morreu Barrabás segundo a Bíblia
25 E respondendo todo o povo, disse: O seu asangue seja sobre nós e sobre nossos filhos. 26 Então soltou-lhes Barrabás, e tendo mandado açoitar Jesus, entregou-o para ser crucificado. 27 E logo os soldados do governador, conduzindo Jesus ao aPretório, reuniram junto dele toda a bcoorte.