Quem é espiritual discerne as coisas espirituais?

Perguntado por: odias . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 17 votos

15 Porém o espiritual discerne bem todas as coisas, mas ele por ninguém é discernido. 16 Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa ainstruí-lo?

A verdade é essa: quem nasce da carne é carne, quem nasce do humano é humano, mas quem nasce do Espírito é Espírito. Nascemos da carne pelos nossos pais e vivemos essa experiência humana, material e carnal; muitas vezes, deslumbramo-nos com ela, com o mundo em que estamos.

Isso significa que, quando confiamos em Deus e entregamos nossas vidas a Ele, Ele é capaz de fazer coisas além de qualquer coisa que possamos pedir ou imaginar. Suas bênçãos não têm limites e, muitas vezes, são maiores do que aquilo que poderíamos ter sonhado.

2 Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. 3 E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.

9 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

Muitas são as obras da carne, como prostituição, impureza, idolatria, feitiçaria, ciúmes, discórdias, inimizades.

Se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. da parte de Deus.

Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Essas palavras consoladoras podem se aplicar a todos nós ao buscarmos viver uma vida boa e vencer nossos próprios desafios distintos.

Nesse versículo Paulo estabeleceu um duplo contraste: de um lado o tesouro da luz do Evangelho e o extraordinário poder de Deus e do outro a insignificância e fraqueza humana. Ao dizer “temos este tesouro”, o apóstolo se refere às boas novas da Salvação que recebemos do Senhor Jesus, uma dádiva de valor inestimável.

Ninguém pode parar na boa fé que, tendo sido batizado e confirmado, tem garantia a coroa da vida. Não podemos ser entusiastas com o que foi conseguido. Como o atleta está a caminho, assim também nós temos que nos considerar sempre a caminho para conquistar definitivamente o que agora temos na fé.

O Espírito está sempre à disposição para guiá-lo e orientá-lo. No entanto, Ele fala mansamente por intermédio de seus sentimentos e pensamentos. Um dos grandes desafios que você e as pessoas com quem você está trabalhando terão é o de reconhecer os delicados e sutis sussurros do Espírito Santo.

Quando nossa confiança está prestes a despedaçar temos que lembrar de confiar no Senhor e que Ele jamais vai abandonar os que o buscam. Tenho visto muita gente sendo guiada pelos sentimentos e não em confiança no senhor. A bíblia não nos manda caminhar pelos sentimentos, mas a bíblia nos manda caminhar pela fé.