Quem cuidava da carreira de Elvis?

Perguntado por: apereira9 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.8 / 5 8 votos

Andreas Cornelius van Kuijk (Breda, 26 de junho de 1909 — Las Vegas, 21 de janeiro de 1997) mais conhecido como Coronel Tom Parker foi um empresário norte-americano do ramo da música, se tornando conhecido mundialmente por ser o agente de Elvis Presley de 1955 até 1977.

A herança foi integralmente repassada para Lisa Marie, ainda menor de idade, e acabou sob os cuidados da ex-mulher de Elvis, Priscilla. A partir daí, ela promoveu uma guinada radical.

Tom Parker acabou falecendo no ano de 1997, após sofrer um derrame cerebral. Antes disso, o empresário conseguiu vender algumas gravações originais de Elvis Presley, acumulando o total de 2 milhões de dólares.

Elvis Presley, o rei do rock, podia ser também 'rei dos bicos'. Presley testou suas habilidades como porteiro de cinema, motorista de caminhão e eletricista antes de se acertar como cantor.

Elvis Aaron Presley

Elvis Aaron Presley nasceu na cidade de East Tupelo, no Estado do Mississippi, no dia 8 de janeiro de 1935. Ele tinha um gêmeo univitelino, Jessie Garon, que nasceu morto. Elvis viveu na cidade até completar 13 anos de idade, mudando-se depois, com a família, para Memphis, no Tennessee.

Quando Elvis morreu em 1977, todos os seus direitos foram colocados em um fundo, com Lisa Marie se tornando a única beneficiária do cantor . Ela chegou a vender 85% dos direitos em 2005 como forma de sanear as enormes dívidas que ela contraiu ao longo dos anos.

Apesar dos problemas, a marca de Elvis continua a render mais de US$ 100 milhões por ano graças ao licenciamento de roupas, brinquedos e ingressos para visitas a Graceland. O fundo da família, no entanto, recebe apenas uma fração desses lucros, de acordo com documentos judiciais que detalham os negócios.

Elvis, que acaba de chegar ao serviço de streaming HBO Max (e ainda pode ser visto nos cinemas), é um filme sobre um homem que vendeu a alma ao diabo. Mas não a dele próprio… estamos falando de como o Coronel Tom Parker vendeu a alma de Elvis Aaron Presley em troca de dinheiro, muito dinheiro!

Andreas Cornelius van Kuijk (Breda, 26 de junho de 1909 — Las Vegas, 21 de janeiro de 1997) mais conhecido como Coronel Tom Parker foi um empresário norte-americano do ramo da música, se tornando conhecido mundialmente por ser o agente de Elvis Presley de 1955 até 1977.

No dia 16 de agosto de 1977, a namorada de Elvis Presley, Ginger Alden, encontrou o cantor morto no banheiro de sua suíte. Vítima de um colapso cardíaco - os motivos ainda são tema de controvérsia - o rei do rock saía de cena aos 42 anos.

Graceland, Memphis, Tennessee

Em 1956, o sucesso de Elvis passa ser internacional e o cantor é considerado um fenômeno de sucesso e venda de discos.

Elvis fez sucesso porque era um grande artista. Ele admirava os grupos negros de gospel e blues. O que nunca pode ser esquecido é que cresceu em uma sociedade racista — e que continua assim. A Memphis de hoje não é muito diferente daquela em que Martin Luther King Jr.

Chuck Berry

Alguns historiadores do Rock and Roll afirmam que Chuck Berry é o verdadeiro rei do Rock & Roll, não Elvis Presley. Devido à divisão racial, Presley foi aclamado e comercializado como o rei de um gênero que, na verdade, foi criado por Berry.

16 de agosto de 1977

Cantor americano, que faleceu vítima de uma overdose de medicamentos, é tema de filme de Baz Luhrmann em cartaz. Já são 45 anos desde 16 de agosto de 1977, quando Elvis Presley morreu.

Benjamin keough