Que tipo de remédio é bom para dor de barriga?

Perguntado por: amoraes . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.5 / 5 13 votos

Qual remédio tomar para dor na barriga? O remédio para dor na barriga mais comum é o butilbrometo de escopolamina, uma substância que pode ser encontrada associada a analgésicos, como paracetamol e dipirona, para proporcionar alívio rápido e prolongado.

Floratil - Remédio para Tratamento de Diarreia.

Para cenários mais “simples”, alguns cuidados que podem ajudar a aliviar a dor de barriga intensa são:

  1. Beber muita água. A hidratação é muito importante em qualquer quadro de dor de barriga intensa.³ ...
  2. Manter uma alimentação leve. ...
  3. Tomar chás com propriedades anti-inflamatórias. ...
  4. Fazer massagens abdominais.

Além de beber muita água e provar mistura de vinagre de cidra de maçã, chás de ervas quentes também entram na lista do que tomar para a diarreia. Gengibre, camomila e chás verdes são todas boas escolhas, pois podem ter um efeito calmante no seu estômago.

Analgésicos opioides

  • Morfina.
  • Codeína.
  • Meperidina.
  • Fentanil.
  • Oxicodona.
  • Propoxifeno.
  • Hidrocodona.
  • Tramadol.

A dor abdominal ou dor de barriga é uma ocorrência bastante comum, que pode estar relacionada a problemas simples como má digestão ou excesso de gases, mas também pode indicar disfunções e doenças em algum dos vários órgãos dessa região, como estômago, intestino, fígado, vesícula, bexiga e, no caso das mulheres, útero ...

Tome chás naturais
Muitas plantas possuem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a amenizar a dor na barriga, como é o caso da hortelã, o manjericão e a camomila. Assim, quando falamos no que tomar para desconforto abdominal, o chá pode ser um grande aliado.

Buscopan® é uma medicação antiespasmódica que alivia especificamente desconforto e dor abdominais devido a cólicas e espasmos. Buscopan® oferece um alívio direcionado de seus desconfortos e cólicas abdominais. Ele age onde a dor se desenvolve - no abdômen.

Mas, em geral, especialistas não recomendam alguns tipos de comidas que costumam agravar quadros de diarreia na população em geral. A exemplo de alimentos gordurosos, apimentados, fritos e doces, além de sucos, bebidas alcóolicas e alimentos integrais ou com fibras dietéticas insolúveis (como feijão e trigo integral).

Diarreia, vômitos e náuseas, é como se o aparelho digestivo quisesse expulsar aquilo que não está fazendo bem e que existe dificuldade de lidar ou que está provocando a inflamação dentro do próprio órgão”, explica o especialista.

“Para evitar esse quadro, é essencial a ingestão de líquidos como água, chás, água de coco e sucos naturais. Além disso, nessa lista, pode-se incluir também o soro caseiro. Ele atua na reidratação e contribui para o organismo se recompor.

Ciprofloxacino: 500 mg de 12/12h, via oral, por 3 dias. Orientar o paciente ou acompanhante para administrar líquidos e manter a alimentação habitual, caso o tratamento seja realizado no domicílio. Reavaliar o paciente após 2 dias.

O ibuprofeno serve para aliviar a dor de várias condições de saúde, como cólica menstrual, dor nas costas, na região pélvica, na lombar, dor muscular e de cabeça. O medicamento inibe a produção de prostaglandinas, o que proporciona o efeito analgésico. Descrevemos abaixo as principais. Confira!

Buscopan. butilbrometo de escopolamina. Indicações: tratamento dos sintomas de cólicas estomacais e intestinais, cólicas e movimentos involuntários anormais das vias biliares e cólicas dos órgãos sexuais e urinários.

Sobre o Produto. O omeprazol é indicado para tratar certas condições em que ocorra muita produção de ácido no estômago. É usado para tratar úlceras gástricas (estômago) e duodenais (intestino), e refluxo gastroesofágico (quando o suco gástrico do estômago volta para o esôfago).

Os sintomas típicos das DIIs incluem dores no abdome, cólicas intestinais (que variam de intensidade de acordo com o quadro do paciente), sangramento retal e cansaço. Entre 25% e 40% dos casos também apresentam dores nas articulações, inflamação nos olhos, problemas renais, pancreáticos,hepáticos, e fraqueza.