Estou a 10 dias com dor de cabeça?

Perguntado por: oportela . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.2 / 5 11 votos

Por isso, caso você sofra com dores de cabeça durante mais de 10 dias, é necessário procurar a ajuda de um especialista. O neurologista pode identificar se a dor de cabeça pode ser considerada crônica e qual a melhor forma de tratamento para seu tipo específico.

Dor de cabeça constante e enjoo pode indicar uma infinidade de condições. Dentre as principais causas, podemos citar: crise de enxaqueca, onde o enjoo é um sintoma muito frequente e, até mesmo, tumor cerebral (hipertensão intracraniana). Em casos de sintomas, é essencial procurar auxílio médico para análise.

Se a dor de cabeça for constante e por mais de cinco dias, é recomendável ao paciente procurar ajuda médica.

Condições como depressão, ansiedade, estresse e distúrbios do sono podem causar a progressão da dor de cabeça forte episódica para uma condição crônica em quase metade dos casos. Outros sintomas dessa natureza são fadiga, dificuldade de concentração, irritabilidade e falha de memória.

Dor de cabeça forte pode ser um indício de enxaqueca. Esse é o segundo tipo mais comum de cefaleia e é sentido de forma latejante ou pulsante e unilateral, com episódios que duram entre 4 e 72 horas.

Dor intensa que não melhora. Dor associada a alteração súbita da fala, da visão, da força dos braços ou pernas, do equilíbrio. Quando é acompanhada de desmaio ou convulsão. Quando acontece junto de febre ou rigidez da nuca (dificuldade e dor em movimentar o pescoço em direção ao queixo).

Um sinal de alerta para a sua dor tem a ver com a intensidade, de acordo com o neurocirurgião: "Quando o incômodo for muito forte, ou vai ficando forte ao longo do dia, é preciso ficar atento, pois as dores súbitas podem indicar condições graves, como hemorragias, meningite ou AVC.

Um "diário de dores de cabeça" pode ser útil para saber se ela ainda é episódica ou pode ser crônica. Caso uma pessoa sinta dor de cabeça em 15 ou mais dias do mês, 8 desses dias sejam de enxaqueca, e isso tenha acontecido pelo menos em três meses do ano, ela é uma forte candidata à enxaqueca crônica.

“Diferente do que muitos pensam, na maioria dos casos, o AVC isquêmico não provoca dores na cabeça. Seus principais sintomas estão relacionados com dificuldades motoras repentinas, perda de sensibilidade, paralisia de um lado do corpo e dificuldades para falar.

Uma dor de cabeça que não passa com remédio pode ser uma indicação de vários outros casos, somente um profissional pode fazer esse diagnóstico de maneira correta. Por isso, evite a automedicação desenfreada, principalmente, quando a dor permanece mesmo com os remédios.

Essa grande pressão sob essa articulação resulta em dores de cabeças tensionais extremamente dolorosas e incômodas, em regiões como têmporas, testa e face, podendo descer para o pescoço e ombros. É possível afirmar que a ansiedade está diretamente relacionada com a dor de cabeça de maneira linear.

Quais os melhores remédios para dor de cabeça?

  1. Paracetamol. Dentre os melhores remédios para cefaleia está o paracetamol. ...
  2. Dipirona. A dipirona é um anti-inflamatório que também age como analgésico e antifebril. ...
  3. Ibuprofeno. ...
  4. Ácido acetilsalicílico (Aspirina) ...
  5. Triptanos.