É normal ficar com dor de cabeça 3 dias?

Perguntado por: vdias . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.6 / 5 20 votos

Sentir dor de cabeça constante não é normal. Por isso, ao identificar que está com cefaleia por mais de 3 dias consecutivos, procure um médico. No Guia Médico Online da Unimed Fortaleza, nossos clientes podem pesquisar o médico especialista mais próximo e marcar seu atendimento.

Dor de cabeça constante e enjoo pode indicar uma infinidade de condições. Dentre as principais causas, podemos citar: crise de enxaqueca, onde o enjoo é um sintoma muito frequente e, até mesmo, tumor cerebral (hipertensão intracraniana). Em casos de sintomas, é essencial procurar auxílio médico para análise.

Dor de cabeça forte pode ser um indício de enxaqueca. Esse é o segundo tipo mais comum de cefaleia e é sentido de forma latejante ou pulsante e unilateral, com episódios que duram entre 4 e 72 horas.

Dor intensa que não melhora. Dor associada a alteração súbita da fala, da visão, da força dos braços ou pernas, do equilíbrio. Quando é acompanhada de desmaio ou convulsão. Quando acontece junto de febre ou rigidez da nuca (dificuldade e dor em movimentar o pescoço em direção ao queixo).

Um sinal de alerta para a sua dor tem a ver com a intensidade, de acordo com o neurocirurgião: "Quando o incômodo for muito forte, ou vai ficando forte ao longo do dia, é preciso ficar atento, pois as dores súbitas podem indicar condições graves, como hemorragias, meningite ou AVC.

Algumas dicas que podem te ajudar são:

  1. Dormir ou ficar em um ambiente escuro.
  2. Evitar ambientes barulhentos.
  3. Fazer sessões de acupuntura6
  4. Fazer uma compressa de água fria (no ponto de dor, testa ou nuca)
  5. Alimentar-se bem (ficar sem comer pode ser um gatilho)

É perigoso dormir com dor de cabeça? A dor de cabeça, como vimos anteriormente, pode ter mais de 100 causas, segundo dados da Sociedade Internacional de Cefaléias. A maioria das dores de cabeça não apresentam riscos graves à vida. Assim, como regra geral, não é perigoso dormir com dor de cabeça.

O estresse do dia a dia, os maus hábitos alimentares, a falta de exercícios físicos, o tabagismo e uma quantidade excessiva de horas em frente às telas são algumas das razões que podem explicar por que a dor de cabeça está tão presente nas nossas vidas.

Essa grande pressão sob essa articulação resulta em dores de cabeças tensionais extremamente dolorosas e incômodas, em regiões como têmporas, testa e face, podendo descer para o pescoço e ombros. É possível afirmar que a ansiedade está diretamente relacionada com a dor de cabeça de maneira linear.

A dor de cabeça tensional, quando é um pouco mais intensa, pode ser facilmente confundida com a enxaqueca. Os sintomas podem até serem parecidos, mas na enxaqueca as intensidades das dores são bem mais fortes, o que causa até mesmo náuseas e vômitos. Além de normalmente piorar com a presença de luz, ruídos ou odores.