Que tipo de exercício é bom para dor no pescoço?

Perguntado por: acastro3 . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.9 / 5 8 votos

Sentado em uma cadeira, relaxe os ombros, mantenha as costas retas e faça movimentos circulares com a cabeça. Repita o movimento 5 vezes para cada lado.

Aquecer a região com bolsa de água quente ou almofada térmica é uma maneira fácil de tentar reduzir a dor. Outros tratamentos incluem exercícios de alongamento e fortalecimento, massagens e analgésicos. Pessoas com dor crônica intensa podem se beneficiar das terapias complementares.

A fricção com pomadas analgésicas e anti-inflamatórias podem ajudar no processo inflamatório e agir direto na dor. Para quem sofre com torcicolo, a massagem é bem eficaz. Caso não tenha o medicamento, escolha um hidratante corporal e pressione as pontas dos dedos com movimentos circulares na região afetada.

A dor no pescoço pode estar associada a uma compressão dos nervos no pescoço, o que pode provocar dormência, fraqueza ou sensação de formigamento na mão e no braço. A dor no pescoço também pode ser acompanhada por sensações de rigidez nos músculos, espasmos e dor de cabeça.

Exercícios de força ajudam a tratar dores crônicas.

Analgésicos como o ibuprofeno ou paracetamol, podem ajudar a aliviar a dor no pescoço.

Há evidências de que a orfenadrina seja um eficaz relaxante muscular, principalmente no tratamento de dores agudas nas costas ou no pescoço. Essa atuação é possível porque esse relaxante atua nos sistemas envolvidos na regulação da dor ligados ao sistema nervoso central.

Confira aqui como aliviar a dor no pescoço de uma vez por todas

  1. Fazer massagem. ...
  2. Fazer alongamentos e exercícios para o pescoço. ...
  3. Usar uma compressa morna. ...
  4. Fazer acupuntura. ...
  5. Dormir com a postura correta. ...
  6. Ajustar a postura no local de trabalho. ...
  7. Relaxar para aliviar o estresse.

osteoporose, hérnia de disco e estenose espinhal; contratura e espasmo muscular; doenças inflamatórias, como amigdalite e meningite; doenças autoimunes, como artrite reumatoide e fibromialgia.

Tensão muscular
Esse sintoma pode ser aliviado por meio do uso de compressas quentes de água sobre a região afetada. Além disso, medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios também costumam amenizar o incômodo e as dores. Uma boa ideia é praticar exercícios leves para fortalecer os tecidos dessa região do corpo.

Se você tiver dores no pescoço que duram mais de uma semana, são intensas ou são acompanhadas por outros sintomas, procure atendimento médico imediatamente.