Quantos turistas a Croácia recebe?

Perguntado por: ocosta . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.1 / 5 17 votos

A Croácia registrou um total de onze milhões de turistas em 2021, ocupando a 14ª posição no mundo em termos absolutos. É óbvio que os países menores apresentam regularmente um desempenho pior em uma comparação de números absolutos de convidados.

Croácia é um país incrível localizado na Europa, possuindo mais de mil ilhas ao seu redor, mar de águas claras e cristalinas, belas paisagens paradisíacas, castelos e com diversas histórias sobre o local.

A economia da Croácia baseia-se fundamentalmente no serviços variados e indústria, notadamente dos setores químico, naval e metal-mecânico. O turismo é uma grande fonte de receitas.

0,858

Com um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,858 a Croácia é uma das economias altamente desenvolvidas de acordo com a definição da ONU.

Os melhores meses para visitar a Croácia são entre abril e outubro. Se pretende desfrutar das quentes águas do Adriático, a melhor altura é entre finais de junho e inícios de setembro.

Brasil x Croácia: quem tem mais chances de ganhar? Entre Brasil e Croácia, a seleção brasileira sai na frente. No saldo do mundial até agora, os brasileiros têm três vitórias, uma derrota, sete gols marcados e um gol sofrido.

Brasileiros morando na Croácia. Segundo o Itamaraty, a comunidade brasileira na Croácia é pequena, com apenas 300 pessoas.

Croata

A Croácia tem um Produto Interno Bruto (PIB) de 65 bilhões de dólares, cuja maior parcela (70%) é derivada do setor terciário, com grande destaque para as atividades ligadas ao turismo e também ao comércio.

O setor terciário, porém, é o principal ramo da economia, impulsionado principalmente pelo turismo, bastante forte no país.

Os croatas gostam da boa vida e adoram manter as aparências, costumam dedicar tempo a mostrar casas limpas e vestem roupas elegantes. As pessoas, até quando atravessam dificuldades económicas, reduzem as saídas a restaurantes e ao cinema para poderem viajar a Itália ou à Áustria para comprarem roupa nova.

Sua população tem como base de sua alimentação a dieta mediterrânea, rica no consumo de azeites, erva e cítricos, ingredientes que harmonizam e dão sabor aos pratos. Também é notável o consumo de massas, queijos e carnes, devido à influência dos vizinhos italianos.