Quem colonizou a Croácia?

Perguntado por: imendes . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.7 / 5 12 votos

No século IV a.C., os antigos gregos colonizaram a ilha e fundaram a colônia de Pharos, que significa farol em grego. A colônia foi construída no local onde hoje fica a cidade de Stari Grad (Cidade Antiga, em croata), tornando-se uma das cidades mais antigas do Adriático e da Europa!

Resumo sobre a Croácia
A Croácia é um país localizado na região sudeste da Europa, tendo como capital a cidade de Zagreb. Pertenceu à Iugoslávia, território do qual se tornou independente em 1991.

A origem da tribo croata antes da grande migração dos eslavos é incerta. De acordo com a teoria mais amplamente aceita teoria eslava do século VII, a tribo croata se moveu da área a norte dos Cárpatos e a oeste do rio Vístula (chamada de Croácia Branca) e migrou para oeste dos Alpes Dináricos.

Naquela época, a Croácia fazia parte do Império Austro-Húngaro, que foi desmembrado após a guerra, dando origem ao que se chamou de 'A Primeira Iugoslávia', formada pelo reino dos sérvios, croatas e eslovenos.

Tribos eslavas, dentre elas os croatas, chegaram ao que são hoje a Croácia e a Bósnia e Herzegovina no século VII.

Você sabia que a Inglaterra é a nação que mais invadiu países em toda a história do mundo? Uma pesquisa de 2012, publicada no site da Revista Mundo Estranho, mostra que os britânicos entraram em 171 dos 200 países reconhecidos pelas Nações Unidas.

Os Impérios Coloniais formaram-se a partir dos descobrimentos que ocorreram com as “corridas exploratórias “, realizadas pelas duas maiores potências do século XV: Portugal e Espanha.

As etnias principais são a croata, com 89,6%, e a sérvia, com 4,5%. As religiões com maior expressão são a católica, com 87,8%, e a ortodoxa, com 4,4%. A língua oficial é o servo-croata.

idioma Croata

O idioma Croata é a língua falada na Croácia. É uma das línguas ofi ciais da União Europeia. Na língua distinguem-se três dialetos diferentes: um predominante no norte e centro da Croácia (considerado o padrão), um segundo no leste da Croácia e o terciero na costa da Croácia.

Latinização do nome croata "Hrvatska", de origem desconhecida, mas que pode proceder de uma palavra sármata para "vaqueiro".

A camisa tradicional croata faz referência à bandeira do país, que possui um brasão no centro com parte do desenho emulado na camiseta da seleção. Historiadores possuem diversas teorias para a origem do símbolo nacional. A mais disseminada remonta ao final do século X.

A Croácia é o lar da menor cidade do mundo, Hum.
Hum, no noroeste da Croácia, é a menor cidade do mundo e, inclusive, é detentora de um recorde mundial por isso. Segundo o Guinness Book, sua população tem entre 17 e 23 pessoas!

Com a sua desintegração, a Croácia é quem representa o território mais católico de toda a ex-Iugoslávia: 86% da população é católica, de acordo com dados de 2011.

O território foi reordenado segundo as diferenças étnicas, linguísticas e religiosas, dando origem a seis repúblicas que, juntas, formavam a então Iugoslávia: Eslovênia, Croácia, Sérvia, Bósnia-Herzegovina, Montenegro e Macedônia.

Brasileiros morando na Croácia. Segundo o Itamaraty, a comunidade brasileira na Croácia é pequena, com apenas 300 pessoas.

O significado delas na composição da bandeira croata não é oficial, mas existe uma simbologia de que o azul seria a devoção a Deus, o branco a paz e o vermelho o sangue dos mártires que morreram pela pátria.