Quantos filhos um homem pode ter na vida?

Perguntado por: iparaiso . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.6 / 5 20 votos

Teoricamente, não há limite para o número de filhos que um indivíduo pode gerar.

A chance de ter um filho depois dos 50 não é privilégio de poucos, mas de todos os homens. Ao contrário do que acontece com as mulheres, a fertilidade masculina não diminui quando a idade aumenta. Eles têm a capacidade de produzir espermatozoides até o fim da vida.

Abdul Nasir Mulai Ismail as-Samin ben Sharif, mais conhecido como Mulai Ismail ou Ismail ben Cherif foi sultão de Marrocos entre 1672 e 1727. Este sultão alauita teve, segundo se crê, 500 esposas e um total de 888 filhos (548 rapazes e 340mulheres).

A ciência não dá um teto para o número de filhos que uma mulher pode ter.

Um homem holandês de 41 anos está sendo processado por ter mais de 550 filhos biológicos.

E o homem? Nos homens, o período ideal para fecundação dura um pouco mais. As boas taxas de fertilidade duram até os 35 anos e começam a cair após os 50.

"O homem vai produzir espermatozoides até o último dia de vida", destaca Marcelo Vieira, em entrevista à Agência Brasil. Segundo o médico, permanece a visão que se tinha antigamente de que a mulher tem uma melhor época para ser mãe e o homem pode ser pai a qualquer momento.

Homem com 151 filhos diz que faz sexo com quatro das 16 esposas todas as noites. Misheck Nyandoro diz que quer ter 100 mulheres e 1000 filhos. Chama-se Misheck Nyandoro, tem 66 anos, 16 esposas e 151 filhos.

Homem com 102 filhos e 12 esposas decide parar de aumentar família: 'Minha renda ficou menor' Luiz Eugênio de Castro - Publicado em 27/12/2022 às 15:35 .

Musa Hasahya Kesera

Recentemente, Musa Hasahya Kesera ganhou destaque num vídeo divulgado pelo portal G1. O FLIPAR publicou e internautas reagiram apontando a irresponsabilidade desse homem que viralizou. É que ele tem 102 filhos! E como os filhos também capricharam na atividade preferida do pai, Musa já soma 578 netos!

Ter filhos é o sonho de boa parte dos casais. Mas atenção: tê-los em excesso, em pouca quantidade ou simplesmente não ser pai ou mãe pode aumentar as chances de desenvolver doenças, como as cardíacas e câncer, e de morrer em um acidente de carro, por exemplo.