Qual foi a gravidez mais precoce do mundo?

Perguntado por: avargas . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.2 / 5 3 votos

Linda Medina tinha apenas 5 anos quando deu à luz um menino, tornando-se a mãe mais jovem da história.

Sim, é possível, pois o período fértil ocorre antes da menstruação. – é possível engravidar mesmo sendo virgem? Sim, é possível, se o parceiro ejacular muito perto da vagina e a jovem estiver no período fértil.

Segundo registros históricos, a mãe mais jovem do mundo foi uma menina peruana chamada Lina Medina. Lina nasceu em 23 de setembro de 1933, em Ticrapo, uma pequena cidade localizada no Peru.

89 anos (27 de setembro de 1933)

A atriz Carolina Ferraz se tornou mãe aos 46 anos. Ela chegou a ficar grávida, mas logo depois sofreu um aborto espontâneo. Meses depois, conseguiu engravidar pela segunda vez, dessa vez através de fertilização in vitro.

Ela, que foi vítima de estupro, sofria de uma condição rara chamada puberdade precoce. Entenda. Linda Medina tinha apenas 5 anos quando deu à luz um menino, tornando-se a mãe mais jovem da história.

Sim, ela pode.

Lina Medina, uma peruana nascida em 27 de Setembro de 1933, é conhecida mundialmente por ter dado a luz a um filho precocemente, com apenas cinco anos de idade. Por este fato, Lina Medina é a mãe mais jovem já confirmada na história da medicina.

Tyler Barker, de 15 anos, foi apontado por exame de DNA como o pai da criança.

1. Leontina Albina, Brasil: Leontina Albina, uma mulher brasileira, entrou para o Livro dos Recordes ao dar à luz 16 pares de gêmeos, sete conjuntos de trigêmeos e quatro conjuntos de quadrigêmeos. Ao todo, ela teve 64 filhos ao longo de sua vida.

A estudante de engenharia e influencer Maria Lina Deggan contou, em entrevista à revista Marie Claire, sobre sua gravidez e a perda do filho com o humorista Whindersson Nunes. Ela revelou que descobriu ter uma condição chamada trombofilia, que pode causar abortos e parto prematuro.

Segundo o atual marido de Lina, o imóvel valia cerca de 25 mil dólares. Caso conseguisse a moradia, Lina encerraria uma longa batalha judicial. Em 1972, a mãe mais jovem do mundo se casa, pela primeira vez, com Raúl Jurado e no mesmo ano, aos 38 anos, tem seu segundo filho, que vive no México.

Foram as suas condições hormonais raríssimas que permitiram que, aos 5 anos, 7 meses e 21 dias, Lina Medina se tornasse a mãe mais jovem já documentada pela medicina em toda a história da humanidade. Apesar de todos os riscos, ela deu à luz por cesariana em 14 de maio de 1939 – nada menos que o dia das mães no Peru.

No Guinness Book, esse recorde pertence a uma chinesa, que deu à luz aos 67 anos, em 2019. A explicação, segundo os médicos responsáveis, é de que seus ovários não condiziam com sua idade cronológica — porém, foram relatadas diversas complicações durante a gestação.

Lina acabou por dar à luz em maio de 1934 a uma menino a quem chamou de Gerardo, em homenagem ao médico que a acompanhou. Lina foi sujeita a uma cesariana uma vez que a sua pélvis era demasiado pequena para um parto natural.