O que pode causar uma gravidez indesejada?
Gravidez não planejada é aquela que não foi programada pelo casal ou pela mulher. Geralmente, é causada pela ausência ou o uso incorreto dos métodos contraceptivos e a falta de informação.
O que mais causa gravidez indesejada
Uma gestação não planejada pode ocorrer por diversas causas. A educação precária e a ausência de metas dos governos em saúde reprodutiva, são as principais. No Brasil, a cada dez mulheres que não desejam engravidar, oito estão em uso de algum método de contracepção.
Quais os sintomas de uma gravidez indesejada
Quais os sintomas de uma gravidez indesejada? – Vontade frequente de urinar; – Aumento de peso ou inchaço; – Sensibilidade emocional semelhante ao do período menstrual.
Quais são as consequências de uma gravidez não planejada
Segundo a coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, Vanessa Vieira, a gravidez na adolescência é um problema de saúde pública. “Os riscos à saúde da mãe e bebê são muitos, como prematuridade, anemia, aborto espontâneo, eclâmpsia, depressão pós-parto, entre outros”, completa.
O que é uma gravidez indesejada
Gravidez desejada, não necessariamente aconteceu um planejamento da pessoa ou casal, mas ao descobrir a gestação, isso não lhe traz espanto ou indiguinação. Algumas pessoas e casais planejam uma gestação, tentam engravidar, mas não conseguem, mesmo que exames médicos indiquem que o organismo está ok para uma concepção.
O que faz evitar gravidez
Existem diferentes métodos contraceptivos eficazes adotados atualmente, tais como: Camisinha. Pílula anticoncepcional. Implantes (DIU Hormonal, de Cobre e Implante subcutâneo)
Qual a maior causa de gravidez
Quanto às principais causas 74,4% não estavam usando preservativo; 46,5% acreditavam que nunca engravidariam; 34,9% queriam ser mães; 27,9% decorrentes do desejo do parceiro pela gravidez; 11,6% por falta de informação adequada; 9,3% queriam antecipar o casamento; 4,7% pela influência dos meios de comunicação ...
Qual o primeiro sinal da fecundação
Os sintomas de gravidez nos primeiros dias após a fecundação aparecem de forma variada. Nos primeiros 7 a 10 dias após a relação, podem começar a aparecer alterações no corrimento vaginal, que fica mais rosado. Algumas mulheres também podem sentir cólicas abdominais.
Tem como interromper a gravidez na adolescência
Existem dois métodos de interrupção da gravidez, através da toma de medicamentos ou de uma cirurgia. A jovem pode escolher o método que prefere, mas as opções devem ser discutidas com o profissional de saúde.
Estou com todos os sintomas de gravidez mas não estou grávida
A pseudociese, conhecida popularmente como gravidez psicológica ou falsa gravidez, é uma síndrome rara na qual uma mulher, que não está grávida, não só acredita piamente que está esperando um bebê, como passa a apresentar sintomas típicos de uma gravidez, incluindo ausência de menstruação e aumento do volume abdominal.
O que fazer no caso de uma gravidez indesejada
Como Lidar Com uma Gravidez não Planejada
- 1ª passo: Espere o susto passar. Embora seja completamente inesperado e, algumas vezes impensável estar grávida naquele momento, a gravidez aos poucos será assimilada. ...
- 2º passo: Fale com seu companheiro. ...
- 3º passo: Procure um médico de confiança. ...
- 4º passo: contar para a família.
Como aceitar uma gravidez não desejada
Busca por apoio
Sem dúvidas, além de ter o apoio de pessoas próximas, fazer terapia pode ser um ótimo recurso para controlar essa situação. Falar abertamente sobre esse assunto e como se sente sobre ele, quais são os medos e as fraquezas é um bom começo.
O que leva a jovem a engravidar
Como fatores determinantes para a gravidez na adolescência foram citados o início precoce da vida sexual, influência da mídia, família, falta de informações nas escolas e equipe de saúde, violência sexual, uso de preservativo, aspectos socioeconômicos e o pensamento mágico da adolescente e, como conseqüências foram ...
De quem é a responsabilidade de uma gravidez indesejada
Ainda que ocorra esse afastamento, é bom lembrar que ambos têm responsabilidade pela gestação iniciada. Ou seja, a participação do homem na gravidez faz a diferença.