Quanto tempo pode repetir a criolipólise?

Perguntado por: lfreitas . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.9 / 5 7 votos

Você pode repetir a técnica na mesma área em um intervalo de 3 meses. Com a Criolipólise, as células de gordura afetadas serão eliminadas. Enquanto você manter o seu peso com sua dieta normal e exercícios, os resultados se manterão estáveis e a longo prazo.

Porém pode levar até 12 semanas para que os resultados completos apareçam. Após este período o paciente deve retornar à clínica onde realizou o procedimento para passar por avaliação e agendar outra sessão se for necessário. É indicado realizar uma pausa mínima de dois meses entre as sessões de criolipólise.

Pede-se um intervalo de no mínimo 60 dias entre um aplicação e outra de criolipólise na mesma região. Mecanismo de ação da criolipólise: A criolipólise é o resfriamento localizado do tecido adiposo de forma não-invasiva. Promove a indução da inflamação local causando a morte adipocitária por apoptose.

O procedimento deve ser realizado com intervalos entre 60 e 90 dias. Isso porque a técnica induz um processo de apoptose, ou morte celular programada, dos adipócitos. Sendo assim, é necessário um intervalo para que o organismo restabeleça o processo inflamatório e regenerativo que ocorrerá no local de tratamento.

A criolipólise pode funcionar ou não. Há poucas comprovações, por isso acaba sendo um tratamento que, apesar de tentador, acaba não fazendo efeito na maioria das mulheres. O simples fato de a máquina oscilar a temperatura na hora da sessão pode comprometer um possível resultado.

Os melhores resultados da Criolipólise
A Criolipólise funciona como um procedimento eficaz quando conta com uma tecnologia segura. O Asgard Criolipólise oferece uma atuação mais completa, capaz de reduzir até 82% da gordura localizada.

A seguir, você vê maneiras de potencializar os resultados da crio de maneira simples e fácil.

  1. 5 Maneiras de potencializar os resultados da criolipólise. ...
  2. Dieta balanceada. ...
  3. Rotina de atividade física. ...
  4. Hidratação. ...
  5. Drenagem linfática. ...
  6. Métodos pós-crio.

Uma dica bacana para potencializar os efeitos da criolipólise é utilizar uma cinta modeladora na região tratada durante um mês após o procedimento.

De acordo com dados do site da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), quem realiza o tratamento pode perder cerca de 25% de gordura na área tratada em apenas uma sessão, o que corresponde a cerca de quatro a seis centímetros nas medidas corporais.

Um tratamento estético simples e seguro, a criolipólise destrói as células de gordura através do congelamento. Esta técnica é baseada na intolerância das células de gordura a baixas temperaturas, a tecnologia deste aparelho suga a área a ser tratada e faz com que ocorra um resfriamento intenso que pode chegar até -8ºC.

Os efeitos colaterais comuns incluem hematomas, coceira e dormência nas áreas tratadas. A hiperplasia adiposa paradoxal, como Linda diz ter sofrido, é considerada um efeito colateral raro, no qual as células de gordura aumentam, em vez de encolher.