Quanto tempo para ganhar massa muscular com Whey Protein?

Perguntado por: vamorim6 . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.2 / 5 18 votos

Contudo, as mudanças serão pequenas e será muito difícil atribuir diretamente os resultados ao consumo de whey. Para ver resultados mais nítidos na mudança corporal, será necessário mais tempo (4-8 semanas) e você ainda precisa entender o que realisticamente esperar do whey protein.

Quanto tempo leva para o Whey Protein dar resultado? Isso vai depender bastante, também, da sua disciplina de treinos e da sua alimentação. Em um mês — desde que muito bem regrado — já é possível notar o ganho de massa muscular.

E, somente após 6 meses do início da atividade física, é que pode-se observar um ganho considerável de massa muscular.

No entanto, a recomendação geralmente indicada varia entre 20 e 40 g do whey protein por dia, que pode ser tomado 30 minutos antes do almoço, para ajudar no emagrecimento, ou até 2 horas após os exercícios de resistência, para ajudar no ganho de massa muscular.

Realizar exercícios compostos, como agachamentos, levantamento de peso morto, supino e flexões, que envolvem vários grupos musculares ao mesmo tempo, é altamente recomendado. Esses exercícios desencadeiam uma resposta anabólica no corpo, promovendo o crescimento muscular.

6 meses

Geralmente, o tempo estimado para o ganho de massa é de 6 meses. O biotipo do praticante de musculação e sua carga genética podem influir, mas o importante é se exercitar de forma correta e regular, obedecer aos períodos de descanso e ter uma alimentação adequada.

Antes do treino
O primeiro horário é antes de treinar, pois precisamos nos alimentar, pelo menos 30 minutos antes de começar a exercitar. O whey protein entra nesse horário como uma refeição para nutrir o corpo e prepará-lo para o impacto. É uma ótima opção para quem não gosta de treinar em jejum.

O tempo que a pessoa leva para ganhar massa muscular fazendo atividade física anaeróbica, como a musculação por exemplo, é de aproximadamente 6 meses. No entanto, a hipertrofia muscular pode começar a ser percebida ao fim de algumas semanas ou meses dependendo das características físicas e genéticas de cada pessoa.

Sem dúvida essa é uma das fake news que existem no mundo de nutrição, e os estudos comprovam: não há relação entre whey protein e aumento de peso! Mesmo porque, assim como os carboidratos, as proteínas fornecem 4kcal por grama, ao contrário das gorduras, que a cada 1g, fornecem 9kcal.

Mesmo que seu programa de exercícios não tenha essa valência física como prioridade, sentir os pesos mais leves é um grande indício de que as coisas vão bem e que seus músculos estão crescendo. Além desse sinal, é muito comum ouvir o relato de um maior inchaço na musculatura durante os treinos.

Quais são os melhores suplementos para ganhar massa muscular?

  1. Whey protein. Esse suplemento traz uma grande quantidade de proteínas, todas com um alto valor biológico, pois elas são retiradas do soro do leite. ...
  2. BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) ...
  3. Creatina. ...
  4. Glutamina. ...
  5. Albumina. ...
  6. Cafeína.

Whey protein
O whey protein é um dos suplementos para ganhar massa muscular mais conhecidos e utilizados por atletas de diversos esportes e níveis. Sua constituição rica em proteínas de absorção rápida traz resultados bastante positivos no ganho de força e na maximização de ganhos de músculos[1].

Ganhar massa muscular exige uma combinação de exercícios e alimentação rica em proteínas. Para homens e mulheres, o "segredo" para ganhar massa muscular é o mesmo: uma combinação de exercícios e alimentação. Na atividade física, o ideal é realizar mais exercícios de força, como musculação, mas sem esquecer do aeróbico.

De acordo com o especialista, os principais exercícios para quem quer engrossar as pernas são os básicos, como agachamento livre, leg press, stiff e cadeira extensora. "Exercícios que tem grande ativação de fibras musculares, e perfeitos para quem quer tonificar as pernas de um modo completo", explica.

Entre as opções mais procuradas pelo público está o Iso Triple Zero. O suplemento utiliza apenas a proteína isolada do soro do leite, isento de gorduras e com uma alta concentração proteica por dose. É uma boa opção para quem busca o ganho de massa magra, além do aumento de força física.

No entanto, os bons hábitos, a frequência e o compromisso com os exercícios e a alimentação os superam, de acordo com o personal. Ele afirma que a média de ganho de massa muscular de forma natural para homens é de 0,5 a 1 kg por mês. Para as mulheres, a média é de 0,5 kg.