O que é bom para tirar mancha escura da virilha caseiro?

Perguntado por: drosa . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.1 / 5 13 votos

Ingredientes como camomila, óleo de coco e argila branca são excelentes opções naturais para clarear manchas antigas e evitar o surgimento de novas, além de serem facilmente encontrados em supermercados e lojas de produtos naturais.

A depilação com luz pulsada, também conhecida como depilação a laser, é uma das soluções mais eficazes para o tratamento de axila e virilha escuras. A luz pulsada destrói os pelos e ataca a melanina, removendo o folículo piloso por completo e fazendo com que a pele fique mais clara.

A receita de cappuccino, entretanto, é uma alternativa simples, barata e rápida que pode ajudar a clarear a virilha escura em apenas 1 dia. A receita de cappuccino é feita com café, açúcar e óleo. O café é usado porque os antioxidantes presentes no café ajudam a clarear a pele e reduzir a pigmentação.

O clareamento íntimo a laser faz a remoção da camada mais superficial da pele, e promove a renovação celular, além de estimular a produção de colágeno. O resultado é uma melhora na cor, textura e diminuição da flacidez nas áreas tratadas, já que o laser oferece também um estímulo de colágeno local.

Creme Clareador Intimo para Virilha Dermosex é para uso unissex. Creme para aplicação corporal que clareia e uniformiza o tom da pele, principalmente na área das virilha.

Os principais procedimentos feitos para clarear as manchas escuras na virilha, são: Peeling químico; Luz intensa pulsada; Laser.

As manchas escuras na virilha podem ser clareadas com uso de cremes ou pomadas, procedimentos estéticos ou com o uso de remédios caseiros. Independente do tratamento escolhido, o uso do protetor solar é sempre imprescindível após qualquer procedimento.

Sim, é possível voltar ao tom original da pele nessas áreas escurecidas com certos cuidados e tratamentos, mas isso depende, principalmente, da causa do escurecimento. Se for trauma ou inflamação, existem cremes anti-inflamatórios ou despigmentantes e clareadores que podem auxiliar no clareamento da região.

Clareamento de virilha e axilas com pó descolorante:
A primeira coisa que tem que fazer é deixar estas áreas bem limpas e higienizadas. Após isso, misture o pó descolorante com água oxigenada volume 20 até que os ingredientes fiquem bem misturados e bem consistentes. Aplique na região que deseja clarear.

A melhor forma de usar o bicarbonato para tirar manchas é misturar com água de forma homogênea e fazer uma esfoliação leve, com movimentos suaves e circulares na região da virilha, uma vez por semana. "Ele atua na remoção das células mortas, o que, aparentemente, deixa a região tratada mais clara", afirma.

Fatores que contribuem para o escurecimento das partes íntimas. Envelhecimento, gestação, obesidade (o excesso de peso aumenta o atrito de pele com pele), alimentação, exposição solar e até mesmo o atrito de roupas íntimas ou muito justas frequentemente resultam no escurecimento das partes íntimas.

O ácido Tranexâmico é mais uma opção de ativo clareador opções dermocosmética para promover clareamento e uniformidade do tom da pele. Único dermocosmético brasileiro que tem em sua formulação a Cisteamina 5%, um potente ativo clareador.

Após seu lançamento e popularização, muitos usuários encontraram outras finalidades para o Bepantol Derma Creme. Embora a marca deixe explícito que o produto não possui ação clareadora, o creme pode ajudar a manter uma aparência mais saudável em manchas na pele, olheiras e marcas escuras nas axilas e virilha.

Misturar a água com o bicarbonato de sódio até obter uma pasta homogênea. Depois, aplicar essa pasta sobre a pele, realizando movimentos circulares e leves por 5 minutos. Em seguida, lavar com água morna e sabonete neutro, até eliminar todo o resíduo do esfoliante, e secar com uma toalha macia.

Isso ocorre por conta de uma inflamação local decorrente de alguma irritação, como no caso da depilação, atrito, entre outros.. Esse conjunto de fatores pode levar ao acúmulo de células mortas e pigmentação irregular na pele, resultando essa diferença de tonalidade.