Quanto tempo o gelo tira o inchaço?

Perguntado por: ipeixoto . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.4 / 5 4 votos

Os autores recomendaram, portanto, que se o resfriamento precisa ser feito para diminuir o inchaço ele deve ser aplicado por menos de 5 minutos e seguido de um período de aquecimento antes do retorno à atividade. Se você se machucar, como em uma entorse de tornozelo, pare de se exercitar imediatamente.

O gelo em contato com a pele diminui o fluxo sanguíneo da região afetada, ajudando a desinchar o local. Ele ainda tem potente efeito analgésico. Cerca de 5 minutos após a administração já pode-se notar os efeitos.

"O gelo é um potente anti-inflamatório, é vasoconstritor e analgésico. Quando em contato com a pele, seja através de água gelada ou recipiente com gelo mesmo, há uma redução dos poros imediata por contração. Em pacientes que têm a pele muito reativa e sensível há uma vasoconstrição, diminuindo a vermelhidão."

"Para uma lesão melhorar, tem que chegar célular inflamatória naquele local. Pois ela não serve só para gerar dor e problema, mas também para reparar o tecido lesionado. Se você botar gelo dias depois da lesão iniciada, inibe demais a chegada dessas células, que são benéficas".

Frequência de aplicação: A aplicação de gelo poderá ser repetida assim que a temperatura da pele retornar ao normal. Intervalos de uma a duas horas são geralmente recomendados. Duração do tratamento: O tratamento com gelo deve ser feito durante a fase de inflamação aguda, o que geralmente dura de 48 a 72 horas.

Retenção de líquido: 7 dicas para reduzir o inchaço

  1. 1 - Pernas para o alto.
  2. 2 - Faça exercícios.
  3. 3 - Alimentação equilibrada.
  4. 4 - Reduza o sal.
  5. 5 - Beba cerca de 2 litros de água por dia.
  6. 6 - Cuidado com os chás.
  7. 7 - E o álcool: ajuda ou atrapalha?
  8. Quando procurar um médico?

O gelo também age como analgésico, por isso é bastante utilizado em esportes de impacto. A compressa fria deve ser utilizada, preferencialmente, três vezes ao dia durante aproximadamente 20 minutos, fala.

Você pode aplicar gelo por cerca de 30 minutos a cada hora, aumentando o intervalo entre as compressas para três horas nos dias subsequentes. Lembre-se de enrolar o gelo em um pano úmido, para não queimar a sua pele. Mantenha o pé elevado e, sempre que houver dúvida sobre a gravidade da lesão, consulte um especialista.

“A forma correta de aplicar o gelo no rosto é colocando dois cubos em uma toalhinha fina de algodão e ir fazendo movimentos circulares por todo o rosto. Jamais deve-se passar os cubos de gelo diretamente na pele para evitar queimaduras”, explica Giovanna.

Beba mais água e consuma menos sódio
Começando pelo básico, a médica indica o consumo de pelo menos dois litros de água por dia, pois isso é essencial para desinchar o corpo todo. “Água de coco e chá verde também são opções.

8. Não deve fazer a compressa antes de dormir, pois pode adormecer com o gelo – a queimadura é grave.

Existem algumas precauções que devem ser adotadas quando da utilização de gelo, como evitar regiões com grandes nervos superficiais (por exemplo, no lado externo do joelho junto à cabeça do osso da fíbula), regiões sensíveis como extremidades de mãos e pés, e nunca dormir com uma bolsa de gelo junto a qualquer parte do ...