O que a franja diz sobre você?

Perguntado por: dribeiro . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.7 / 5 6 votos

Demonstra delicadeza, sutileza. Pode ser usada em todos os tipos de rosto. Porém, é preciso trabalhar o corte de forma mais alongada para passar uma imagem mais profissional. A franja pode também remeter um pouco à infância.

A franja tem relação com o intelecto, emoções e intuição, entenda o que um corte com franja pode influenciar no seu comportamento, além de compor o seu visual. O tema é profundo e bastante personalizado, pois cada ser humano possui características próprias, traços únicos, desejos e necessidades particulares.

Uma franja bem feita é o botox que você economiza! Com franjas, a sobrancelha não precisa estar 100% impecável! Assim como elas disfarçam as rugas na região dos olhos, os pelinhos que crescem ao redor da sobrancelha também passam muito despercebidos com as franjas! As franjas estão na moda!

As franjas ajudam a criar uma moldura no rosto e, a depender das suas linhas e comprimento, são capazes de reforçar ou suavizar traços faciais e trabalhar as proporções do rosto no sentido horizontal e vertical.

Franjas. A franja é um tipo de corte muito popular entre as mulheres, mas é preciso alinhar o estilo ao tipo de mensagem que se quer transmitir. “ Demonstra delicadeza, sutileza. Pode ser usada em todos os tipos de rosto.

A franja não é indicada para rostos redondos e quadrados porque acentua a expressão. As donas de cabelos crespos e cacheados na raiz também devem ser cautelosas com o estilo "certinho".

A franja desfiada e lateral é ideal para deixar o visual mais leve e com o corte certo, pode até diminuir o volume dos fios. Ela ainda disfarça, se for a intenção, os traços de quem tem queixo ou nariz grande.

Evite franjas retas se quiser um visual mais jovem.
De acordo com Laura Martin, cosmetologista: "As franjas são importantes na hora de se criar uma aparência mais jovem. Aquelas que são retas ou muito próximas do rosto podem acabar envelhecendo a fisionomia, ao passo que as laterais são mais jovens".

O fato de ela estar sempre em primeiro plano quando nos olhamos ou olhamos outra pessoa é que dá essa impressão. O problema é o momento em que a gente se cansa dela. O cabelo cresce, em média, um centímetro por mês, então, uma franja curta pode, facilmente, levar seis meses para se misturar ao restante dos fios.

A hairstylist Malu Alves indica: "A franja rejuvenesce e dá um ar mais leve ao rosto. Pode ser usada em qualquer idade. Pode ser usada em qualquer idade.

A franja é um corte atemporal, usado desde os anos 70 e 80 como forma de liberdade de identidade. Além de trazer um visual mais alternativo, tem a função de moldar o rosto como por exemplo, alongando a silhueta ou mesmo afinando o rosto.

A hairstylist Malu Alves indica: "A franja rejuvenesce e dá um ar mais leve ao rosto. Pode ser usada em qualquer idade. Em alguns casos, é possível mudar muito o visual".

A franja, o truque juvenil depois dos 40 anos
Neste ano, vamos usar uma franja longa. Leve, afunilada ou reta, essa tendência pode ser usada e estilizada de muitas maneiras diferentes. Além disso, tem a vantagem de esconder rugas ou linhas finas localizadas na testa.