Quanto tempo deixar o gelo no rosto para desinchar?

Perguntado por: lvieira . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.3 / 5 15 votos

Além disso, também vale lembrar que qualquer coisa em excesso pode ser ruim. Por isso, não realize o procedimento várias vezes ao dia, prefira fazê-lo uma vez ao dia, pela manhã ou à noite. E não demore mais do que 2 minutos para concluir o processo.

A dermatologista Fernanda Nichelle explica que você pode tanto aplicar o gelo no rosto ou mergulhar a face diretamente em um recipiente com água gelada por alguns segundos, repetindo o processo algumas vezes. "Vale ressaltar que colocar o cubo de gelo diretamente na pele por muito tempo pode ocasionar queimaduras.

Melhore o aspecto das espinhas
O gelo diminui a vermelhidão e o inchaço da espinha, ajudando também a desinflamar a acne e aliviar a dor que ela causa. Coloque um cubo de gelo dentro de uma toalha limpa e pressione pontualmente contra a espinha por 5 a 10 minutos. Pronto!

Assim como a água gelada, o gelo também tem o poder de fechar os poros e deixar a pele mais uniforme. Isso faz com que ele atue quase como um primer, fazendo a maquiagem durar mais e ter um melhor acabamento. Além disso, o frio ajuda no controle da oleosidade e diminui a inflamação de espinhas.

“A forma correta de aplicar o gelo no rosto é colocando dois cubos em uma toalhinha fina de algodão e ir fazendo movimentos circulares por todo o rosto. Jamais deve-se passar os cubos de gelo diretamente na pele para evitar queimaduras”, explica Giovanna.

Afinal, como desinchar o rosto?

  1. Beba mais água e coma mais vegetais.
  2. Lave o rosto inchado com água fria.
  3. Realize uma massagem facial.
  4. Vitamina C e protetor solar no rosto inchado.
  5. Não pule os exercícios físicos.
  6. Aplique um creme na área dos olhos.

Alguns hábitos ajudam a desinchar o rosto como: lavar o rosto com água gelada toda manhã, praticar exercícios físicos regularmente, beber bastante água, não consumir exageradamente alimentos enriquecidos com sódio, evitar bebidas com alto teor alcoólico e manter uma alimentação saudável.

Cuidados ao passar gelo no rosto
Além disso, também vale lembrar que qualquer coisa em excesso pode ser ruim. Por isso, não realize o procedimento várias vezes ao dia, prefira fazê-lo uma vez ao dia, pela manhã ou à noite. E não demore mais do que 2 minutos para concluir o processo.

O gelo porque tem ação anestésica e ajuda a reduzir o hematoma no local atingido, já a compressa quente ajuda a aumentar a circulação sanguínea e é mais indicada para ser usada em uma distensão muscular ou uma dor mais crônica.

A técnica, que consiste na aplicação de gelo no rosto tem até nome: skin-icing. Mas será que essa prática realmente pode entregar benefícios à pele? A dermatologista Monique Dalapicola, Instituto Pele, explica que o hábito de usar gelo direto na pele não é saudável.

Hidratação facial
Uma pele saudável é uma pele hidratada, de dentro para fora e de fora para dentro! Então, para dar um plus na hidratação do seu rosto sem pesar, o soro fisiológico pode ser um grande aliado. Uma boa opção é borrifar soro geladinho e aplicar seu hidratante preferido com a pele ainda molhada.

As propriedades antioxidantes da água de arroz combatem o excesso de radicais livres. Estes radicais livres em excesso, provocam as pigmentações causadoras das manchas e o envelhecimento precoce da pele. A água de arroz pode ser utilizada na pele do corpo inteiro e também nos cabelos, para fortalecer os fios.